Há 20 anos, a nova Rainha de Arroio do Meio

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, a nova Rainha de Arroio do Meio

Por

Em 2002, Maica Ruppenthal era eleita a Rainha de Arroio do Meio. Na ocasião, 22 candidatas participavam do concurso. Junto de Maica, Eliete Fensterseifer e Karine Fröhlich eram eleitas Primeira e Segunda Princesas.

Crédito: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Fim da greve dos carteiros

A paralisação de 26 carteiros em Lajeado chegava ao fim, depois de poucos dias. A greve acontecia em todo o país. Depois das manifestações, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a ECT, ofereceu reajuste salarial de 9%, enquanto que o solicitado pelo setor era de quase 50%.


ExpoAgas em 2002

Algumas empresas do Vale participaram da tradicional feira. Entre elas, a antiga Wallerius e a Minuano

minuano expoagas 2002

wallerius expoagas 2002

Fotos: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Enquanto isso…

O primeiro set top box – A Universidade de São Paulo desenvolvia o primeiro set top box do Brasil. O aparelho funcionava como um mini computador, já que era independente da televisão, mas permitia que o usuário acessasse a internet por meio do televisor. A previsão era que o aparelho ficasse pronto em 2003.


Há 50 anos

Torneio de Bolão

Cinquenta anos atrás era realizado um torneio de bolão, em comemoração à Semana da Pátria, promovido pela Olvebra. O evento ocorria no Clube dos Quinze, em Lajeado, e reunia diversos clubes e associações.
O primeiro lugar foi para o tri-campeão Juventude, filiado ao Clube dos Quinze. Na categoria de campeão individual, José Alcido Schmidt foi premiado e, como Urso Geral, Nelson Fluck foi contemplado.

Entrega da Taça Olvebra aos campeões do torneio. Crédito: Arquivo Municipal de Lajeado/O Informativo


Senhorita Turismo de Bom Retiro

Há 50 anos, era escolhida a nova Senhorita Turismo do município. O evento era realizado na Sociedade União e elegeu Edite Berté para o cargo. Na mesma noite, também era escolhida a Miss Brotinho de 1972 da cidade, na época, a pequena Silvana Fagundes.


Hoje é

Dia do Cachorro-Quente , Dia da Grávida, Dia do Administrador e  Dia do Médico Veterinário

Santo do dia: São Gregório

Acompanhe
nossas
redes sociais