Leilão do Lajeadense

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Leilão do Lajeadense

Por

Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Há 20 anos, o estádio do Clube Esportivo Lajeadense ainda ficava no bairro Florestal e ia a leilão pela oitava vez. Na época, ex-funcionários esperavam receber mais de R$ 120 mil do clube. O espaço tinha mais de 26 mil metros quadrados de área, com três piscinas, arquibancadas e construções de alvenaria. O complexo era avaliado em mais de R$ 2,5 milhões.

ARQUIVO MUNICIPAL DE LAJEADO/O INFORMATIVO


Acervo Municipal de Arroio do Meio/Casa do Museu

Livro de 122 autores

Vinte anos atrás, era lançado o livro “Histórias que são vida II”, na Feira do Livro de Arroio do Meio. Escrito por 122 autores, a obra reunia histórias criadas ou experienciadas por alunos da rede municipal e comunidade. Os textos foram escolhidos por meio de um concurso, assim como a capa do livro, que exibia os desenhos infantis que melhor retratavam a proposta da publicação.


Enquanto isso…
Compra da Neugebauer – Era oficializada a compra da Neugebauer pela Vonpar. Antes, a empresa de chocolates pertencia à Balas Wallerius, de Arroio do Meio.


HÁ 50 ANOS

Baile da Fusão

Exatamente cinquenta anos atrás, no segundo dia do mês de setembro, o Clube Tiro e Caça promovia o Baile da Fusão, para celebrar a união com o Clube Recreativo Lajeadense. O evento ocorria na sede social, em um salão que já não existe mais, na João Batista de Melo.

Nos bailes, era comum a dança da polonese. Crédito: Arquivo/CTC


Enquanto isso…

Xadrez na Guerra Fria – O norte-americano Bobby Fischer se consagrava Campeão Mundial de Xadrez, após derrotar o vencedor de 1971, Boris Spassky. Os jogos entre os dois ficaram na história como um confronto simbólico da Guerra Fria, já que Spassky era da União Soviética e Fischer dos Estados Unidos. A partida final entre os dois atraiu um interesse midiático maior que qualquer outra partida de xadrez já disputada.


Hoje  é Dia do Repórter Fotográfico, Dia do Florista e Dia Nacional da Kombi

Santo do dia: Santa Dorotéia

Acompanhe
nossas
redes sociais