Languiru recebe dois prêmios na Expointer

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Languiru recebe dois prêmios na Expointer

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Languiru venceu dois troféus devido a sua atuação na cadeia leiteira. As distinções foram entregues durante a 45ª Expointer, em Esteio. O primeiro foi do Prêmio Vencedores do Agronegócio, promovido pela Federasul. Com o case do Programa Pró-Leite, a cooperativa venceu troféu Três Porteiras na categoria “Antes da Porteira”.

O Pró-Leite consiste em um sistema de remuneração complementar por litro de leite, com bônus por incremento do volume de produção, qualidade, fidelidade, bem-estar animal e ações de preservação do Meio Ambiente. É a quarta distinção conquistada pela Languiru desde o início da premiação, em 2013.

A cooperativa ainda recebeu premiação do mapeamento “Casos de Sucesso em Inovação RS 2020”, promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado. A Cooperativa foi destaque com o Leite Origem, na distinção que reconhece empresas inovadoras e incentivar o desenvolvimento tecnológico.

Crédito: Divulgação


Benoit tem plataforma de qualificação colaborativa

Empresa de varejo com matriz em Lajeado e mais de 250 lojas espalhadas pelos três estados do Sul do Brasil, a Benoit criou plataforma on-line para o desenvolvimento dos colaboradores. Chamada de Qualifica Benoit, o sistema disponibiliza treinamentos voltados para os todos os setores da empresa, incluindo gestão, administrativo, vendas e operação.

Os conteúdos são produzidos internamente pelos próprios profissionais da Benoit. Mensalmente, a equipe de Produção de Conteúdos avalia as ações desenvolvidas e define as estratégias de qualificação para o mês seguinte (foto). Uma estratégia que tem se mostrado assertiva, principalmente pelo formato colaborativo da proposta.

Créditos: Divulgação


APL Alimentos e Bebidas apresenta identidade visual

O Arranjo Produtivo Local Alimentos e Bebidas do Vale do Taquari apresentou a estruturação da identidade visual. O material foi desenvolvido de forma voluntária pela agência IM Brasil, de Santa Clara do Sul e representa os 36 municípios da região.

O design foi definido a partir de estudos, pesquisas e de conversas com os representantes da APL, com características da produção regional. O logotipo retrata as indústrias de bebidas e de alimentos existentes na região, envoltos pela silhueta do Vale do Taquari.


RÁPIDAS

Mutirão de vagas Imec – O Grupo Imec promove amanhã uma ação presencial de seleção de profissionais para diferentes setores. A iniciativa ocorre das 13h30min às 16h, no Imec Florestal, em Lajeado. Interessados devem comparecer na avenida Benjamin Constant, número 1758, munidos de currículo e Carteira de Trabalho. Pessoas com deficiência são bem-vindas na seleção. É mais uma empresa que retoma os mutirões de emprego diante da escassez de mão de obra no Vale do Taquari.

• Arquitetura na Construmóbil – Reunião da comissão organizadora da Expovale + Construmóbil 2022 definiu os detalhes da Mostra Arquitetura & Design. Serão 11 ambientes destinados a projetos de arquitetura e design de interiores, além de área gourmet e lounge para bate-papos e mini palestras com temas do setor. A atração ocupará uma área de 525 m² no Pavilhão 3 e funcionará nos mesmos horários das feiras Construmóbil + Expovale. O evento ocorre de 10 a 15 e de 16 a 20 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

• Negócios na Copa – A Copa do Mundo deste ano deve injetar mais de R$ 20 bilhões na economia brasileira. A estimativa faz parte de levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Cerca de 60 milhões de brasileiros pretendem fazer compras no comércio e no setor de serviços com foco na competição, que ocorre nos meses de novembro e dezembro no Catar. Entre os setores mais beneficiados estão o de petiscos e bebidas, automóveis, televisores e decoração.

Acompanhe
nossas
redes sociais