O patrono de duas cidades

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

O patrono de duas cidades

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Seu Antônio Nelson Jacques. Homem à moda antiga, segundo ele, reside em duas cidades, tem um apartamento em Lajeado, e uma casa na Maravalha, em Cruzeiro do Sul.

Com suas palavras, disse: “Eu moro um pouco em cada cidade, mas meu lugar é no campo, aqui eu lido com minhas ovelhas e minha horta.” Sobre os dois convites para ser patrono da Semana Farroupilha, revela: “me deram muita alegria. Porque tenho um pedaço do meu coração em cada uma destas querências, realmente estou feliz.” Parabéns, Lajeado e Cruzeiro do Sul!


DE LUTO

O músico e comunicador Glênio Fagundes morreu na manhã dessa quinta-feira, 25, aos 88 anos, em Porto Alegre. De acordo com a família, ele morreu de causas naturais, enquanto dormia em casa.


16º ENCONTRO COSTEIRO DO VALE DO TAQUARI

Tudo pronto. Músicos, compositores, poetas e instrumentistas estarão irmanados em mais uma vertente de novas composições, que acontece na Cascalheira, em Cruzeiro do Sul, neste final de semana.

Já começaram a chegar nomes como: Valdomiro Maicá, Silvio Genro, Nenito Sarturi e outros tantos expoentes de nossa cultura. Chegam de várias partes do Brasil e não existe competição, somente parcerias criadas e músicas brotando do nada em 24 horas.

Lembretes

Fim de semana ocorre a 3ª Festa Campeira do CTG Pagos de São Rafael, de Cruzeiro do Sul. O evento será no Sítio do Inácio.

Acompanhe
nossas
redes sociais