Festival Playlist apresenta 12 finalistas neste domingo

TALENTOS DO VALE

Festival Playlist apresenta 12 finalistas neste domingo

Evento voltado à área musical será no gramado em frente a Biblioteca da Univates, a partir das 15h

Por

Festival Playlist apresenta 12 finalistas neste domingo
Ana Julia Porsche é finalista do festival com a música “Senhor do Tempo” Old Roosters. Crédito: Divulgação
Lajeado

Com o objetivo de incentivar a criação e expressão musical da região, o Festival Playlist Mix de Novidades convida a comunidade a frequentar o gramado em frente a Biblioteca da Univates no domingo, 28, a partir das 15h. Além da apresentação dos 12 finalistas, a programação do evento encerra com show da banda Acústicos e Valvulados.

O evento gratuito é organizado pelo Núcleo de Cultura da universidade. Produtor cultural do setor, Ygor Ferreira destaca a importância do festival para os talentos locais. “A gente retoma essa tradição que a Univates tem em realizações de festivais. Buscamos reforçar nossa cena musical aqui”, garante.

Ferreira conta que o projeto teve quase 50 inscrições de artistas, inclusive, de fora do estado, e ressalta a força do festival. A expectativa para evento é grande e uma grande estrutura esta planejada. Em caso de chuva, o festival será no Teatro Univates.

A iniciativa tem apoio cultural de Unimed VTRP e Cervejaria Salva. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5946, pelo e-mail cultura@univates.br ou WhatsApp (51) 9 9827-8437.

Desafios no palco

Uma das finalistas, Ana Julia Porsche, diz que participar do festival é um desafio. “Sou muito crítica com músicas, letras, arranjos, então sempre tive muita dificuldade em compor algo próprio, por nunca achar bom o suficiente”, conta.

Por isso, o processo de composição foi difícil, e ela destaca toda a ajuda que recebeu. A música autoral inscrita no festival se chama “Senhor do Tempo”, composta por Robson Jackisch, com a letra dela e do pai Charles Porsche.

“A nossa passagem pelo mundo é curta e o tempo não espera. Essa música é um lembrete para vivermos o agora, deixando para trás os nossos erros, curtindo os caminhos para os quais nosso destino nos leva, com felicidade”, ressalta Ana Júlia.

A expectativa da artista para o domingo é grande e, acima do resultado, ela espera levar pra casa boas experiências e aprendizados.

Acompanhe
nossas
redes sociais