Apetite por  negócios

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Apetite por negócios

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Expoagas 2022 trouxe grandes oportunidades para os supermercadistas. Três anos depois da última edição, o evento bateu recorde de público e vendas, com projeção de superar os R$ 1,5 bilhão em negócios fechados nos próximos dias.

Participo da cobertura jornalística da feira desde 2015 e posso dizer que o evento deste ano foi diferente, principalmente devido ao apetite dos participantes por fechar negócios. Parte dessa mudança de comportamento se explica pelo hiato de dois anos provocado pela pandemia. Representantes da indústria e do varejo estavam sedentos pelo networking que só os eventos presenciais são capazes de oferecer.

O desempenho nos três dias de evento também foi elevado devido às estratégias dos expositores, que apostaram em promoções agressivas para fechar acordos durante a feira.

Descontos de até 30%, prazos esticados e início de pagamento em 2023 ajudaram os supermercadistas a abrir a carteira – algo não tão difícil para o único setor que manteve as portas abertas durante toda a pandemia.

Como nas edições anteriores, o Vale do Taquari marcou forte presença na Expoagas, com 20 expositores, dezenas de lançamentos e estandes premiados. A região se destaca por oferecer quase todo o mix de produtos necessários para o funcionamento do setor, de balcões refrigerados a alimentos, bebidas, produtos de higiene, limpeza e cosméticos. Com o fim do evento, resta à indústria organizar a distribuição de todos os produtos comercializados

Acompanhe
nossas
redes sociais