Há 20 anos, fim da Gincana da Câmara Júnior

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, fim da Gincana da Câmara Júnior

Por

A 18ª Grande Gincana da Câmara Júnior encerrava no dia 25 de agosto de 2002. Portanto, há 20 anos. Ao todo, mais de 1,2 mil pessoas participavam das atividades, divididas em seis equipes distintas: Acuierados, Los Borrachas, Mocidade, Quadrangular, Slan e ZAS. Os resultados foram revelados no Ginásio Nelson Brancher e a Slan foi consagrada vencedora da gincana pela sétima vez e segunda consecutiva.

Crédito: ARQUIVO MUNICIPAL DE LAJEADO/O INFORMATIVO


Greve dos caminhoneiros

Exatamente vinte anos atrás, os caminhoneiros autônomos de todo o Brasil iniciavam uma paralisação. Chamado de “paradão dos caminhoneiros”, o movimento propunha que os condutores ficassem em casa, com os caminhões parados, sem prejudicar o fluxo das rodovias.

Conforme O Informativo, entre as reivindicações da classe, estava a redução do valor do óleo diesel em 30% e o cumprimento do vale-pedágio. No RS, estava prevista a paralisação de 88 mil caminhoneiros e, no Brasi


Enquanto isso…

Jogos Pan-Americanos no Rio – A cidade do Rio de Janeiro era selecionada para sediar a 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, em 2007. Até então, a última vez que o Brasil havia sediado uma competição desse nível foi em 1963, em São Paulo.


Há 50 ANOS

Banrisul em Estrela

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul, o Banrisul, pretendia construir um novo prédio em Estrela. O jornal Nova Geração da época anunciava que a companhia já havia recebido três propostas para a compra do terreno. A estimativa era que a construção ficasse pronta em aproximadamente 18 meses.


Enquanto isso…

Controle da poluição – O governo pretendia instalar onze estações para monitorar a poluição na cidade de São Paulo. Até então, as autoridades não tinham dados concretos sobre os principais agentes poluidores e as estações ajudariam nesse controle.


Hoje é

Dia Internacional da Banana Split

Dia do Feirante

Dia do Soldado

Santo do dia:

Santa Hermínia

Acompanhe
nossas
redes sociais