Vamos participar?

Opinião

Luciane E. Ferreira

Luciane E. Ferreira

Jornalista

Vamos participar?

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Crédito: Divulgação

O 13º Seminário Ambiental do Viva o Taquari Vivo ocorre na próxima terça-feira, 30, a partir das 7h30min, com entrada gratuita.

A programação, no Teatro Univates, é destinada a estudantes das séries finais do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio das redes pública e privada.

Destaco alguns motivos para as escolas levarem seus alunos, já que, até ontem, apenas sete instituições tinham manifestado interesse.

Conhecimento

Os estudantes vão adquirir conhecimento ao visitar a exposição “Mostra Espelhos – como o rio Taquari nos vê” e ao assistir à palestra sobre a importância da água na produção da energia.

Reflexão

Serão provocados a refletir sobre o uso da água quando assistirem à peça teatral Faísca D´Água (foto).

Experiência

Grande parte dos alunos entrará pela primeira vez no Teatro Univates. São 1.173 assentos. Sua estrutura de palco é habilitada para shows musicais, espetáculos de dança, peças teatrais e projeções cinematográficas. O teatro é lindo e moderno, por dentro e por fora!

Horizontes

Os alunos circularão pela universidade, um local que por si só inspira a busca de novos horizontes.


Jornada Técnica

A 12ª edição da Jornada Técnica Ambiental da ação Viva o Taquari-Antas Vivo será no dia 31 de agosto, a partir das 18h30min, no salão de eventos da Acil. A programação contará com o painel ”Entenda o que é ESG e porque a sigla é importante” e a apresentação do case da empresa BRF.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas site https://shre.ink/m81R . O evento é direcionado a empresários, profissionais e estudantes interessados nas questões ambientais.


Descarte consciente

Secretarias de Meio Ambiente e organizações voltadas ao tema têm feito regularmente ações para descarte correto de lixo.

Em Teutônia, por exemplo, a iniciativa que integra a ação socioambiental Revive Boa Vista, recolheu 230 itens de eletrônicos e cerca de 70 litros de óleo de cozinha.

Estrela realizou a ação Dia D no último sábado. Arroio do Meio, dentro do programa Tudo Limpo, recolheu mais de 200 itens na última edição.


Emater na Expointer

“Água: uso e preservação” é tema principal e transversal da Emater/RS-Ascar na 45ª Expointer. A feira ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro, em Esteio. No total, serão 15 temáticas abordadas por meio de extensa programação.

Os temas: agricultura de base ecológica, água, agroindústria, biodiversidade, bovinocultura de leite, caminhos do mel, fruticultura, olericultura, pecuária familiar, piscicultura, plantas bioativas com enfoque em óleos essenciais, plantas ornamentais kokedamas, secagem e armazenagem de grãos, inspeção de pulverizadores e pesca e aquicultura.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais