Antônio Nelson Jacques será o patrono da 4ª Semana Farroupilha de Lajeado

TRADICIONALISMO

Antônio Nelson Jacques será o patrono da 4ª Semana Farroupilha de Lajeado

Prefeitura realizou o convite nesta segunda-feira. Evento ocorre de 13 a 20 de setembro, no Parque dos Dick

Por

Antônio Nelson Jacques será o patrono da 4ª Semana Farroupilha de Lajeado
Foto: Divulgação / Prefeitura de Lajeado
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), convidou, nesta segunda-feira, 22, o tradicionalista Antônio Nelson Jacques para ser o patrono da 4ª Semana Farroupilha do município. O secretário da pasta, Carlos Reckziegel, e o coordenador da Associação Municipal do Tradicionalismo Gaúcho (AMTG), Alexandre Marchese, foram até Cruzeiro do Sul, onde Jacques mora, para oficializar o convite.

LEIA MAIS: Lajeado define programação da Semana Farroupilha; confira

Para Reckziegel, é uma honra poder homenagear Antônio Nelson Jacques e contar com a presença de quem sempre se dedicou às tradições gaúchas “Chegamos ao seu nome por indicação unânime das nossas entidades tradicionalistas e, também, por ser um dos grandes incentivadores do tradicionalismo no município e na região. Ficamos muito felizes em poder homenageá-lo nesta edição.”

Jacques ficou emocionado com o convite, relembrou histórias de rodeios e confirmou presença na 4ª Semana Farroupilha de Lajeado, que ocorre de 13 a 20 de setembro, no Parque Professor Theobaldo Dick.

Conheça o patrono

Antônio Nelson Jacques, 91 anos, reside em Linha Maravalha, zona rural de Cruzeiro do Sul, desde a infância. Aprendeu a amar e a cultivar o tradicionalismo com seu pai, repassando a cultura gaúcha e seus conhecimentos para filhos, netos e bisnetos, que seguiram as vivências. Jacques sempre dedicou a vida ao legado do tradicionalismo.

Muito presente em rodeios, Jacques mostrou com orgulho, durante a visita, um troféu recebido no 5º Rodeio Crioulo de Campeões, conquistado no CTG Sentinela do Pantanal, em Coxim, no Mato Grosso do Sul, em janeiro de 1994.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais