Encontro de carros antigos reúne mais de 800 pessoas

Lajeado

Encontro de carros antigos reúne mais de 800 pessoas

Organizado pelo Quadrado Clube 051, evento ocorre na tarde deste domingo, 21, na Motomecânica, em Lajeado

Por

Encontro de carros antigos reúne mais de 800 pessoas
Carros são da marca Volkswagen, dos anos 80 e 90
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com mais 250 carros da marca Volkswagen, datados dos anos 80 e 90, o 2º Encontro de Quadrados ocorre neste domingo, 21, até às 17h na Motomecânica, em Lajeado. Organizado pelo Quadrado Clube 051, o evento tem apoio da Motomecânica e Construtora Diamond, e reuniu mais de 800 pessoas de diferentes locais do estado. 

Organizador do evento, Cássio Miorando, e expositor de Caxias do Sul, Márcio Castelan

Organizador do encontro, Cássio Miorando, 33, conta que o clube existe há 15 anos, e já sediava eventos menores para os amantes de carros antigos. Mas o primeiro grande encontro foi em 2019. Este ano, o grupo voltou a convidar a comunidade para conhecer diferentes modelos dos tradicionais carros com design quadrado, como ficaram conhecidos. 

Cássio trouxe um dos seus três veículos antigos para a exposição, um Gol CL Turner 1993. Ele conta que este foi o primeiro carro que dirigiu, quando tinha 16 anos. De acordo com ele, esta é uma paixão passada de pai para filho. 

O organizador também destaca um showroom que foi criado para o evento deste ano, com 18 veículos selecionados para a exposição. Entre eles, estão o Gol GTS 92 Vermelho Daytona, e o GTI Preto Universal 1994, de Márcio Castelan, que veio de Caxias do Sul para o encontro. Ele destaca que os dois carros que vieram a Lajeado não possuem restauros. 

Márcio lembra que o gosto por automóveis começou ainda na infância, com o pai que também era colecionador. O caxiense participou da primeira edição do evento, e vem ao município sempre que o Quadrado Clube 051 organiza algum encontro. 

“Os carros vêm e vão. Esses encontros estão relacionados às amizades, já que reúne as pessoas com uma mesma paixão”, acredita. Quem também participou do evento foi Luiz Carlos Donatti, com um Passat TS, e o irmão Everton Donatti, com o Gol GL. A família veio de Sapiranga para a exposição. 

Sem cobrança de ingresso, o encontro arrecadou alimentos que serão destinados ao Lar da Menina.

Galeria

Everton Donatti veio de Sapiraga, com o Gol GL Luiz Carlos Donatti veio de Sapiranga, com um Passat TS

Acompanhe
nossas
redes sociais