Com Rayssa, Docile  roda o mundo

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Com Rayssa, Docile roda o mundo

Por

Atualizado sexta-feira,
19 de Agosto de 2022 às 08:09

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A visita de Rayssa Leal à Docile alcançou dimensões impressionantes. No maior investimento em marketing da indústria lajeadense, a empresa acertou em cheio ao nomear a “Fadinha do Skate” como embaixadora da marca. Fenômeno do esporte no mundo e na internet, Rayssa tem mais de 34 milhões de curtidas no Tik Tok e 4,5 milhões de seguidores na rede social que mais cresce no mundo. No Instagram, são mais 6,4 milhões de seguidores.

Crédito: Caetano Pretto

Em abril, Rayssa venceu a etapa do Japão do mundial de skate. Arrebatou novos fãs no mesmo país em que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas. No domingo, venceu a etapa de Seattle do mesmo mundial, conquistando fãs norte-americanos.

LEIA TAMBÉM: Rayssa Leal visita sede da Docile, em Lajeado

A cada vitória, são novos seguidores e potenciais consumidores. Ontem, os vídeos gravados por ela falando da Docile chegaram a todos os cantos do mundo.

Uma equipe da TV Globo do Maranhão veio a Lajeado para gravar matéria sobre a visita para o Globoesporte – mídia espontânea de audiência nacional. Os resultados da campanha premiam a ousadia e a assertividade da indústria de Lajeado.


Fruki assina acordo para novo Centro de Distribuição

A Bebidas Fruki assinou parceria com a Prefeitura de Osório, para construção de um Centro de Distribuição no município do nordeste gaúcho. O empreendimento fica no acesso à Estrada do Mar e terá área construída de 2,1 mil m². A obra completa um total de R$ 170 milhões em investimentos da empresa no RS em 2022.

O CD fará a distribuição de produtos para os municípios do litoral gaúcho, de Mostardas a Torres, se estendendo ao sul catarinense, com entregas de Passo de Torres a Sombrio. A previsão é começar a operar em novembro.

A empresa estima elevar em 10% o volume de vendas na região. O CD Canoas, que hoje atende o Litoral Norte, terá foco exclusivo na região metropolitana de Porto Alegre. Na foto, a presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini, assina o protocolo de intenções junto a representantes do executivo de Osório.

Crédito: Marcel Ávila/Divulgação


CIC-VT alerta para nova lei de rotulagem

Faltando pouco mais de um mês para começar a valer as novas de rotulagem, a CIC-VT reforça as orientações aos empresários do setor de alimentos e bebidas. A partir do dia 9 de outubro, entra em vigor a rotulagem frontal, medida que deve transformar a indústria.

Os produtos com altos teores de ingredientes prejudiciais à saúde, como sódio, açúcar adicionado e gordura saturada, precisam constar em uma lupa, na metade superior da embalagem. A intenção é alertar o consumidor quanto a saudabilidade do alimento.

Em outros países onde medidas semelhantes foram adotadas, a rejeição dos consumidores aos produtos com alerta fez com que a indústria reduzisse os teores de sódio, açúcar e gorduras trans em suas formulações. É de se esperar que a medida surta efeito semelhante no Brasil.

Para adentrar no tema, a CIC-VT promove no dia 25 de agosto o curso “Rotulagem Nutricional de Alimentos”. Com duração de 8 horas, a qualificação ocorre no salão de eventos da ACIL Lajeado. Inscrições e mais informações pelo e-mail cic@cicvaledotaquari.com.br ou pelo telefone (51) 9 96534546.


RÁPIDAS

Nova alta nos shoppings – O setor de shopping centers registrou novo aumento, de 38,2%, nas vendas no segundo trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período de 2021. Em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia, as vendas tiveram um crescimento de 4,3%.

Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) com base em levantamentos do Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS). A pesquisa mostrou que os brasileiros gastaram, em média, R$ 126,27 em produtos e serviços nos shoppings entre abril e junho deste ano.

Rodada internacional – Promovida por meio do Portal de Negócios do Sebrae RS a Rodada de Negócios Internacionais do Projeto Comprador Digital conectará 25 empresas compradoras de grande porte da América Latina a fornecedores locais.

A iniciativa ocorre nos dias 15 e 16 de setembro e as inscrições podem ser realizadas até 31/08 no www.portaldenegociosebrae.com.br. A ação faz parte da estratégia inédita da Mercopar em promover encontros de negócios no período pré feira em ambiente digital.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais