Imec sobe no ranking das 300 maiores varejistas do Brasil

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Imec sobe no ranking das 300 maiores varejistas do Brasil

Por

Atualizado quinta-feira,
18 de Agosto de 2022 às 11:00

Única empresa do Vale do Taquari listada no Relatório anual “300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro”, o Grupo Imec mantém trajetória ascendente no ranking nacional. Desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o estudo tem base na receita auditada de 2021 das empresas do setor.

A rede com sede em Lajeado ficou em 145º lugar entre todas as empresas do varejo e 68º entre as do segmento. O resultado é oito posições acima do registrado no ranking do ano passado, quando ficou na 153ª posição. Em 2020, o grupo Imec ficou em 183º lugar na lista. Apenas 30 empresas gauchas estão entre as 300 maiores do varejo brasileiro.

Em franco crescimento, a empresa inaugura hoje uma nova unidade com a bandeira Desco Super & Atacado. O empreendimento fica em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre. Com mais de 3mil m² de área de vendas e 130 vagas de estacionamento, o empreendimento será responsável pela geração de 250 vagas de emprego.

 

Crédito: Divulgação


Privilège lança empreendimento inspirado em Nova York

Localizado no bairro São Cristóvão, considerado por muitos com o “novo centro de Lajeado”, o Residencial Manhattan foi apresentado pela Privelège Engenharia e Construtora. O lançamento oficial reuniu cerca de 130 corretores e 50 imobiliárias na noite de terça-feira, 16.

Projeto assinado pela Cubo Verde Arquitetura Sustentável, o empreendimento foi inspirado nas construções de Nova York, nos Estados Unidos, unindo conceitos de elegância e contemporaneidade. Com 7.250 m² de área construída, o edifício terá 38 apartamentos, sendo cinco por andar, além de três lojas no térreo e rooftop gourmet mobiliado. De acordo com o sócio-diretor da Privilège, Daniel Bergesch, 20% das unidades foram comercializadas antes mesmo do lançamento oficial.


Intra-empreendedorismo em Encantado

O Grupo Lume, formado por Lume Eventos, Lume Centro de Educação Profissional e Lume Pais e Filhos, lançou ontem o Empreende +, evento que busca estimular a cultura intra-empreendedora, de forma a gerar oportunidades de negócio e conectar pessoas e empresas, além de compartilhar informações relevantes sobre as novas formas de trabalho.

O evento ocorre entre os dias 8 e 11 de novembro, em Encantado e a programação será voltada a empresários, gestores, colaboradores, coordenadores, empreendedores, estudantes e professores. Cada dia terá uma temática diferente, com palestrantes, cases de sucesso além de momentos de networking entre os participantes.


RÁPIDAS

• Pro_Move Alimentos – Promovido pelo grupo de trabalho do Pro_Move Alimentos, a 1ª Noite da Alimentação Inclusiva ocorre hoje, às 20h, no salão panorâmico do Clube Tiro e Caça (CTC), em Lajeado. O evento consiste em uma noite dedicada a gastronomia para pessoas com restrição alimentar.

O cardápio especial terá rodízio de pizzas sem glúten, sem lactose e sem leite, além de opções para pessoas vegetarianas e veganas, ao valor de R$ 70 por pessoa. A produção de alimentos para pessoas com restrições está entre as principais tendências do setor.

• Podcast para startups – Está no ar o primeiro episódio do LabCast, podcast do hub de inovação da Fecomércio-RS. A iniciativa terá episódios quinzenais com participação de startups e representantes da Federação com abordagens sobre inovação.

O primeiro episódio tem como convidado o Co-CEO da startup Tecredi, Gustavo Pulga, que fala sobre sobre a plataforma digital de crédito que foi uma das 50 finalistas do South Summit Brasil. O LabCast está disponível nas plataformas Spotify e Youtube da Fecomércio-RS.

• Famílias endividadas – A pesquisa Consumer Pulse, desenvolvida pela empresa de informações TransUnion, mostra que o 8 em cada 10 famílias brasileiras se preocuparam com a capacidade de pagar contas e empréstimos integralmente.

O número de famílias que não conseguiram arcar com todas as dívidas e contas, deixando ao menos um compromisso para trás ficou em 41%. Os dados são referentes ao segundo trimestre do ano. Entre os entrevistados, 79% se disseram preocupadas com o impacto da inflação em suas vidas financeiras.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais