Doutor Ricardo planta uma árvore a cada criança que nasce no município

"Jardim do Futuro"

Doutor Ricardo planta uma árvore a cada criança que nasce no município

Primeiras mudas do projeto serão plantadas nesta quinta-feira, 18, às 15h30min, em um terreno de preservação ambiental cedido pela prefeitura

Por

Doutor Ricardo planta uma árvore a cada criança que nasce no município
Árvores são plantadas em área de preservação ambiental. Crédito: Divulgação
Doutor Ricardo

O projeto “Jardim do Futuro” planta as primeiras mudas nesta quinta-feira, 18, às 15h30min, em um terreno de preservação ambiental cedido pela prefeitura de Doutor Ricardo. A iniciativa visa o plantio de uma árvore a cada criança que nascer no município. O local fica na rua Padre Pedrinho Mattiello. Em caso de chuva o evento será transferido.

LEIA MAIS: Projeto incentiva sustentabilidade e promove o cuidado na primeira infância

Em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, a secretária de Assistência Social, Eliana Giacobbo explica que a proposta objetiva mobilizar as famílias e a comunidade sobre a importância da atenção e cuidado com os primeiros anos de vida, além de despertar a consciência ecológica da população. A atividade integra a ação “Dia do Bebê Ricardense”, promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pela Secretaria de Assistência Social.

Ao lado de cada planta será colocado uma placa com a identificação da espécie e, também, com o nome completo e a data de nascimento do bebê que ela representa. Ao todo, serão plantadas 17 mudas de diversas espécies, que representam crianças nascidas nos últimos 12 meses.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais