Concurso seleciona a corte da ExpoCruzeiro e Festa do Aipim de 2023

ESCOLHA DA NOVA CORTE

Concurso seleciona a corte da ExpoCruzeiro e Festa do Aipim de 2023

Inscrições seguem até 6 de setembro. Soberanas serão definidas em novembro deste ano

Por

Concurso seleciona a corte da ExpoCruzeiro e Festa do Aipim de 2023
Atual corte de soberanas representou a feira em 2019. Crédito: Gabriel Santos
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Estão abertas as inscrições para o concurso que vai eleger a nova corte de soberanas da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim. A ficha e termos de compromisso das candidatas interessadas podem ser entregues até o dia 6 de setembro na Casa do Morro junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com a servidora Daira Schneider.

A ideia da comissão organizadora da feira é apresentar as candidatas para a comunidade já no desfile do dia 7 de setembro. Na véspera do baile deve ocorrer um novo desfile temático pelo Centro. O baile com a escolha das soberanas ocorre dia 4 de novembro, no ginásio municipal de esportes Orlando Eckert, com a cantora sertaneja Lah Lima.

O regulamento e ficha de inscrição pode ser acessados no site ou redes sociais do município. É necessário residir em Cruzeiro do Sul há pelo menos três anos e representar alguma entidade do município, ter entre 18 e 30 anos, cursar ou ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade de horários para atividades preparatórias.

De acordo com a presidente da ExpoCruzeiro, Aline Moreno, é importante que as candidatas entendam a importância de representar o município. “Faremos um evento grandioso. Precisamos de pessoas identificadas e com muita força de vontade para representar essa feira”, destaca.

O concurso

Candidatas inscritas cumprem uma série de etapas, que envolve o testes culturais, vídeos, desfile temático e desfile na passarela. A nota final de cada candidata será composta pelas performance das inscritas, das notas da comissão julgadora e pontuação extra pela venda de ingressos e votação popular.

A votação popular será realizada na página oficial da 8ª ExpoCruzeiro e Festa do Aipim no Facebook, onde a candidata mais votada ganhará três pontos de bônus que serão somados à nota final. O link será aberto no dia 3 de outubro até o dia 3 de novembro.

O lançamento da 8ª Expocruzeiro e Festa do Aipim, que marca os 60 anos de emancipação política do município, ocorre em março de 2023, na Casa do Morro. Já o evento está confirmado entre os dias 22 de 26 de novembro no parque poliesportivo.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais