Casa do Museu abre exposição até dezembro

ARROIO DO MEIO

Casa do Museu abre exposição até dezembro

Atividade integra a 18ª CulturArte e amplia tema de concurso literário

Por

Casa do Museu abre exposição até dezembro
Professores e diretores da rede municipal participaram do lançamento da exposição. Crédito: Daiane Kalsing
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Uma banheira pediátrica, ferros de passar, máquinas de costuras utilizadas na década de 40. Esses são alguns objetos históricos visualizados no “Museu Público Municipal – Casa do Museu”, que abriu ontem, 16, a exposição “Um passo, no meu espaço”.

A mostra integra as atividades do 4º Dia Estadual do Patrimônio Histórico Cultural, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura.

A abertura contou com a presença de professores e diretores da rede municipal. Conforme o coordenador da Casa do Museu, professor Sérgio Nunes Lopes, o objetivo da exposição é ampliar a temática do concurso literário.

O encerramento da exposição será marcado pelo lançamento de uma obra reunindo os textos produzidos pela comunidade em geral e pelos estudantes da rede municipal. “A exposição tem esse objetivo, objetos que se relacionem com as obras literárias do concurso”, destaca. Todo o acervo fica disponível para visitação até dezembro.

Para Lopes, a exposição e o concurso põem em evidência os passos da espécie humana nos espaços contemporaneamente ocupados pelos grupos, que inspirados pela hidrografia local, nomearam a fração do território de “Arroio do Meio”. “A ideia é de narrar os espaços através de múltiplas linguagens a partir de conteúdo das mais diversas naturezas e intenções”.

A exposição integra o conjunto de programações da CulturArte que ocorrem até 9 de setembro. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Casa do Museu e Núcleo Municipal de Cultura.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais