Movimento contra modelo de concessão entrega manifesto ao presidente da AL

“Este Pedágio O Vale não Quer”

Movimento contra modelo de concessão entrega manifesto ao presidente da AL

Em Porto Alegre, grupo realiza mobilização no parlamento em mais uma tentativa de barrar o projeto

Por

Atualizado terça-feira,
16 de Agosto de 2022 às 11:16

Movimento contra modelo de concessão entrega manifesto ao presidente da AL
Representantes do movimento “Este Pedágio O Vale não Quer” entregam manifesto na presidência da AL (Foto: Divulgação)
Estado

Representantes do movimento “Este Pedágio O Vale não Quer” entregaram um manifesto ao presidente da Assembleia Legislativa (AL) do RS, deputado Valdeci Oliveira (PT), nesta terça-feira, 16. Em Porto Alegre, o grupo realiza mobilização no parlamento gaúcho em mais uma tentativa de barrar o projeto para rediscuti-lo.

LEIA MAIS: Associações unem esforços para suspender leilão

No documento entregue na capital está a consulta pública que registrou 98,1% de votos a favor da retirada do edital de concessão. A posição tanto do Conselho de Desenvolvimento da região (Codevat) quanto da Câmara da Indústria e Comércio (CIC-VT) vai no mesmo sentido. Para os representantes, o modelo proposto não atende os anseios do Vale do Taquari. As entidades capitaneiam a mobilização.

O Estado lançou em 2 de junho o edital do bloco 2, onde estão rodovias do Vale. A vencedora da concorrência terá a obrigação de duplicar 282,7 quilômetros de rodovias. Também há previsão de construção de 48 passarelas e 141 dispositivos de interseção. Entre os destaques está a duplicação da ERS-130 a partir do 5ª ano entre Lajeado até Encantado. O prazo previsto pelo Estado para conhecer a concessionária privada das ERSs 128, 129, 130 e 453 tem como data limite o dia 1° de setembro.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais