Ministro Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE

TROCA DE COMANDO

Ministro Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE

Moraes cumprirá mandato de dois anos e sucederá o ministro Edson Fachin no comando do tribunal

Por

Atualizado terça-feira,
16 de Agosto de 2022 às 21:08

Ministro Alexandre de Moraes toma posse como presidente do TSE
Ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal cumpra mandados de busca e apreensão em endereços de oito empresário (Crédito: Agência Brasil)
Brasil
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O ministro Alexandre de Moraes tomou posse, na noite desta terça-feira, 12, na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moraes cumprirá mandato de dois anos e sucederá o ministro Edson Fachin no comando do tribunal, órgão responsável pela organização das eleições. O vice-presidente será o ministro Ricardo Lewandowski.

A cerimônia foi acompanhada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e diversas autoridades dos Três Poderes. Cerca de 2 mil pessoas foram convidadas.

Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) também marcaram presença. Os ex-presidentes  José Sarney, Michel Temer e Dilma Rousseff também estão na posse. Segundo o TSE, o convite aos antigos chefes de estado é um procedimento de praxe nas posses realizadas pela Corte.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais