Instalação de fábrica da Fruki marca início de novo momento para Paverama

ECONOMIA E NEGÓCIOS

Instalação de fábrica da Fruki marca início de novo momento para Paverama

Produção no município deve incrementar de forma considerável a economia local. Terraplanagem para construção da estrutura iniciou nesta segunda

Por

Instalação de fábrica da Fruki marca início de novo momento para Paverama
Fabiano Brandão, prefeito de Paverama (Foto: Rodrigo Gallas)
Paverama
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A instalação da nova fábrica da Bebidas Fruki representará um novo momento para o município de Paverama. Deve incrementar de forma considerável a economia local e isso significa mais recursos para investimentos, emprego e renda. “A gente não tem noção do que vai acarretar de recursos para o município. Não sabemos qual será a produção da fábrica”, conta o prefeito do município, Fabiano Merence Brandão.

LEIA MAIS: Fruki inicia construção de nova fábrica em Paverama

O gestor relata dificuldade em fazer investimentos atualmente e acentua a cidade ser uma das com o orçamento mais baixo das redondezas. A expectativa é grande. A empresa deve gerar pelo menos 50 empregos diretos e indiretos. De acordo com Brandão, outras empresas já procuraram a Administração Municipal para instalação nas proximidades da nova fábrica da Fruki.

O município de Paverama disputou com mais de 70 cidades gaúchas a instalação da fábrica da Fruki. A escolha pelo local aconteceu após criteriosa análise de comitê. Cerca de 20 itens foram considerados, sendo os mais relevantes a qualidade da água, localização estratégica e disponibilidade de energia elétrica.

Como incentivo, a administração municipal concedeu, em 2016, isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) até R$ 100 mil. Na época, a Fruki comprou 90 hectares próximo ao trevo de acesso à cidade, às margens da BR-386. A terraplanagem para construção da estrutura iniciou nesta segunda-feira, 15.

Ouça a entrevista na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais