Grupos tradicionalistas começam os preparativos para a Semana Farroupilha

CRUZEIRO DO SUL

Grupos tradicionalistas começam os preparativos para a Semana Farroupilha

Programação deve iniciar no dia 13 e seguir até 20 de setembro. Reunião ocorre hoje entre entidades e município

Por

Grupos tradicionalistas começam os preparativos para a Semana Farroupilha
Programação será concentrada no parque poliesportivo em homenagem a Nelson Jacques. Crédito: Divulgação
Cruzeiro do Sul

Entidades tradicionalistas realizam hoje, 16, uma reunião na Casa do Morro, para definir a organização da Semana Farroupilha no município. O encontro é liderado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, inicia às 19h, com o objetivo de alinhar a programação alusiva em setembro.

Todas entidades tradicionalistas do município estão convidadas. A primeira reunião entre a secretaria e membros de CTGs e Piquetes ocorreu em abril. Para edição, um dos objetivos é captar recursos através da Lei de Incentivo a Cultura (LIC), do Pró-Cultura do Governo do Estado.

Conforme a secretária, Anelise Matilde Assmann, a programação não está definida pois depende da captação de recursos, mas a intenção é de trazer um nome de renome nacional para a programação.

Outra iniciativa é a construção de uma ampla estrutura no parque poliesportivo com acesso pela rua Dom. Pedro II com cobertura e tablado para apresentações de danças e invernadas artísticas. O que está definido até o momento, é a abertura oficial com o acendimento da chama crioula no dia 13 de setembro, o fandango no dia 16 e a apresentação das invernadas no dia 17.

Os dias 18 e 19, estão reservados para os shows nativistas. O encerramento da semana é marcada para o dia 20 de setembro com o desfile. Toda a programação deve ficar concentrada no parque em homenagem a Nelson Jacques, um dos principais líderes tradicionalistas de Cruzeiro do Sul.

7 de Setembro

Além das programações tradicionalistas, a Secretaria de Educação organiza o desfile cívico em 7 de setembro em comemoração a Independência do Brasil. O evento será realizado na rua General Neto. As entidades interessadas em desfilar devem confirmar presença até o dia 30 de agosto junto a Smece, por meio do telefone 3764-1130 ou e-mail.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais