Lajeado recebe a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2022

CELEBRAÇÃO CÍVICA

Lajeado recebe a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2022

Símbolo da Semana da Pátria foi conduzido pelas principais ruas do município

Por

Lajeado recebe a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2022
Foto: Divulgação / Prefeitura de Lajeado
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Lajeado recebeu nesta segunda-feira, 15, a centelha da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2022. O símbolo da Semana da Pátria foi conduzido pelas principais ruas do município, sendo recepcionado em cerimônia no quartel do Corpo de Bombeiros de Lajeado.

O fogo chegou ao município conduzido por um grupo liderado pelo representante da Liga da Defesa Nacional (LDN), coronel Ataíde Moraes Rodrigues. A centelha foi entregue ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, que acendeu a pira com o fogo simbólico e se pronunciou em nome do município. “É um ano muito especial por comemorarmos o bicentenário da independência do Brasil e reativarmos o desfile cívico no município no dia 10 de setembro”, afirma Reckziegel.

A corrida do Fogo Simbólico ocorre tradicionalmente há 85 anos no RS. A Liga da Defesa Nacional define um tema de cunho nacional a ser abordado nas comemorações cívicas que envolvem a corrida do fogo simbólico da pátria. Como este ano se comemora o bicentenário da independência do Brasil, a Liga da Defesa Nacional adotou como tema da corrida do fogo simbólico da pátria a Independência do Brasil.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais