Final da 1ª Olimpíada Estudantil do Conhecimento é neste sábado em Teutônia

EDUCAÇÃO

Final da 1ª Olimpíada Estudantil do Conhecimento é neste sábado em Teutônia

Iniciativa visa estimular o interesse dos alunos pelos estudos, além de contribuir com a melhoria da qualidade da educação e identificar jovens talentos

Por

Final da 1ª Olimpíada Estudantil do Conhecimento é neste sábado em Teutônia
Foto: Divulgação
Teutônia

A Administração de Teutônia, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Cooperativa Sicredi Ouro Branco, realiza a fase final da 1ª Olimpíada Estudantil do Conhecimento (OEC) neste sábado (13).  A iniciativa visa estimular o interesse dos alunos pelos estudos, além de contribuir com a melhoria da qualidade da educação e identificar jovens talentos.

LEIA TAMBÉM: Estudantes conquistam medalhas em olimpíada

A proposta contempla os componentes curriculares de Educação Física, Artes, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática, pensando na construção do conhecimento de forma colaborativa e integrada às competências da Base Nacional Comum Curricular. Também contribui com o desenvolvimento do pensamento crítico, o cooperativismo, o reconhecimento do caminhar estudantil, o fortalecimento de vínculos e desenvolvimento de habilidades que irão agregar valor à vida social e profissional destes alunos, pois a proposta visa uma troca de experiências entre estudantes e professores, da rede municipal.

O projeto tem o objetivo de utilizar a competição como forma de estimular e despertar a busca pelo conhecimento, fazendo com que os alunos se dediquem ainda mais pelos estudos, a fim receber o reconhecimento e gratificação pelo seu esforço.

A primeira fase da OEC, foi realizada no dia 8 de abril, através da aplicação de uma prova objetiva de múltipla escolha, aplicada a todos os alunos de 8º e 9º anos matriculados na rede municipal de educação. Nesta fase foram classificados os seis alunos com o melhor desempenho de cada turma, totalizando grupos de 12 estudantes por escola, os quais participarão da fase final da Olimpíada.

A programação ocorre durante o dia todo, com os grupos classificados por sorteio. No turno da manhã é realizada mais uma prova objetiva, de múltipla escolha, e após, a gincana de integração, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alfredo Schneider. No turno da tarde os estudantes participarão de um programa de auditório com questões de múltipla escolha, no auditório da Cooperativa Sicredi Ouro Branco. Após o término, será contabilizada a pontuação das equipes, e o grupo que somar mais pontos será o vencedor da Olimpíada. Haverá premiação por equipe e individual, aos alunos destaques que alcançarem a maior pontuação.

O projeto é coordenado por um grupo de professores representantes de cada escola, de acordo com o componente curricular, balizado pela contribuição de todos os professores das turmas envolvidas. Em todas as fases e atividades propostas foram contempladas as habilidades e competências previstas no Referencial Curricular do Município de Teutônia.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais