“Descobri uma nova versão de mim mesma”

ABRE ASPAS

“Descobri uma nova versão de mim mesma”

Natural de Travesseiro, Juliane Backendorf, 20, atravessou o continente para realizar o sonho de morar fora do país. Hoje reside na ilha de O’ahu, no Havaí, na cidade de Kailua

Por

Atualizado sábado,
13 de Agosto de 2022 às 12:41

“Descobri uma nova versão de mim mesma”
Arquivo Pessoal
Mundo
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O que te fez ir para o Havaí?

Aprimorar o inglês. Além disso, tenho um espírito aventureiro e estou sempre pronta para sair da minha zona de conforto. Percebi que viajar, conhecer pessoas novas e explorar novos lugares, faz de mim uma pessoa mais grata pela vida.

Pesquisei bastante sobre possibilidades de poder morar no exterior e acabei encontrando o programa de Au Pair. Meu trabalho é basicamente cuidar das crianças da família com quem eu moro. Conheci uma família que mora no Havaí e gostei muito da ideia de poder morar nas ilhas, um lugar paradisíaco e com o clima que é perfeito para mim.

Faz quanto tempo que você está no Hawaí?

Já completou dois meses que estou morando no Havaí. Foram dois dias de viagem até chegar na ilha de O’ahu, onde eu moro.

Qual o lugar que mais gostou? Por quê?

Sempre fui apaixonada pelo verão e clima quente, então poder estar no Havaí e não falar que a praia é o meu lugar favorito, seria um erro. A praia é o lugar da ilha que mais frequento e gosto de estar após o trabalho.

Gosto de admirar a beleza desse lugar, tudo aqui é fascinante. Dar um mergulho é sempre bom a qualquer hora do dia, pois a água está sempre com a temperatura agradável e o visual das praias daqui, é de encher os olhos!

O que tem de mais fascinante em viajar?

O mais fascinante de poder viajar é poder descobrir uma nova versão de mim mesma, é testar meus próprios limites e criar coragem para superar qualquer desafio. Viajar é uma escola, por onde você for, sempre aprenderá algo novo, seja em lugares que você for ou com pessoas que você conhecer. Descobri que viajar é investimento e também, qualidade de vida. Quero criar boas memórias e aproveitar um pouco mais do que o mundo tem a nos proporcionar.

Quais as principais diferenças e semelhanças em relação ao Brasil?

Com certeza é o poder de compra. Na ilha, mesmo sendo um dos estados mais caros dos EUA, você consegue comprar muito, com pouco. Mas em compensação, a mão de obra custa caro, qualquer serviço manual costuma ser muito valorizado por aqui.

Uma semelhança que notei é a receptividade, pois diferente de outros estados dos EUA, aqui as pessoas são mais semelhantes neste quesito com os brasileiros. Mas mesmo assim, nós brasileiros, somos muito mais calorosos e hospitaleiros em comparação aos americanos.

O que mudou na sua vida após essa experiência?

Essa experiência com certeza agregará muito em minha vida e construirá uma Juliane muito mais capaz e preparada para diversas situações. Estou super disposta a aprender coisas novas e me agarrar às oportunidades que surgirão. Isso com certeza mudará a minha vida por completo, não somente o meu dia a dia, mas também o meu jeito de viver e o meu jeito de pensar.

Após esse primeiro período, pude descobrir o quão forte consigo ser estando longe da minha família, dos meus amigos, dos meus bichinhos e de todas as pessoas que eu amo e considero. Tudo isso é bagagem, é aprendizado, é fortalecimento para que no futuro, eu possa colher bons frutos.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais