Turismo, gestão, economia e rotinas contábeis pautam Seminário Sincovat

Dia do Contador 

Turismo, gestão, economia e rotinas contábeis pautam Seminário Sincovat

A 14º edição ocorre em 22 de setembro

Por

Turismo, gestão, economia e rotinas contábeis pautam Seminário Sincovat
Vanessa Knecht Collett e Noeli Kuhn participam do programa Frente e Verso (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado

Agendado para 22 de setembro, Dia do Contador, o 14º Seminário Sincovat marcará a data com um debate sobre turismo, gestão, economia e rotinas contábeis. O evento, promovido pelo Sincovat e pela Aescon VT, ocorre das 12h30 às 20h45 no Teatro da Univates e, sob o mote “Contabilidade, a referência na gestão”, vai demonstrar o papel do profissional contábil no suporte às carências e desafios das organizações, reafirmando, por meio de quatro palestras, sua importância no crescimento empresarial e no desenvolvimento da economia regional.

LEIA MAIS: Sincovat retoma seminário após quatro anos

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, a coordenadora do Seminário Sincovat, Vanessa Knecht Collett, e a presidente do Sincovat, Noeli Kuhn, detalham a programação. Com o título “Vale do Acolhimento: oportunidades e desafios”, o painel contará com a participação do presidente da Amturvales, Leandro Arenhart; prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch; e do chef de cozinha e idealizador do conceito “Cozinha de Natureza”, Rodrigo Bellora. Na sequência, o empresário contábil Fabiano Azevedo abordará “Foco na gestão para acelerar uma empresa contábil”, descrevendo formas de acelerar uma organização a partir de premissas que destravam a empresa de contabilidade, que aumentam a produtividade e, consequentemente, os lucros.

Já a economia e as estimativas para 2023 serão o tema da palestra “Projeções e perspectivas para o cenário econômico”, ministrada pelo economista-chefe do Sicredi e doutor em Economia, Pedro Ramos. Para fechar o evento, o influenciador digital especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Lucas Lima, mais conhecido como Contador Revoltado, apresentará o Stand Up Comedy Contador Revoltado, no qual vai aliar humor, teatro e paródias a situações de trabalho e rotinas dos escritórios.

Inscrições

As inscrições estão abertas no site da Univates e podem ser efetuadas através do sistema de inscrições da Univates. O valor do investimento para associados do Sincovat, colaboradores de empresas vinculadas à Aescon VT e estudantes de Ciências Contábeis é de R$ 75,00 e para os demais interessados é de R$ 150,00.

Ouça a entrevista na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais