Arquitetos visitam estátua para definir projeto do Jardim do Acolhimento

CRISTO PROTETOR

Arquitetos visitam estátua para definir projeto do Jardim do Acolhimento

Espaço conta com mais de 30 mil m². Local deve receber investimentos em atrativos aos visitantes sem impactar os recursos naturais

Por

Arquitetos visitam estátua para definir projeto do Jardim do Acolhimento
Arquitetos conferiram as obras da estátua e também da estrada de acesso ao Cristo Protetor. Crédito: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O prefeito Jonas Calvi acompanhou ontem a visita técnica dos profissionais responsáveis pelo projeto do Jardim do Acolhimento. O espaço público, idealizado pela administração municipal, será construído no trajeto que antecede a área do Cristo Protetor.

Os arquitetos Leila Schaedler, Vanessa Hilgert e Gabriel Gallina e a doutora em planejamento urbano, Cristina Schneider, aproveitaram a manhã para conferir as obras da estátua, do entorno do monumento e da estrada de acesso, a fim de analisar pontos específicos da área para a elaboração do projeto definitivo do Jardim.

“É impressionante a energia desse local. A cada contato que temos com os profissionais que estão trabalhando no projeto temos a certeza que o Jardim do Acolhimento será um espaço diferenciado, de natureza exuberante e de livre acesso aos encantadenses e aos visitantes”, comentou o prefeito Jonas.

Jardim do Acolhimento

O Jardim do Acolhimento vai ocupar o espaço de mais de 30 mil m² que antecede à chegada ao monumento. Ele conta com espaços de contemplação, convívio e playground, com passagens de fauna, passarelas elevadas de apreciação e mirante.

O projeto está dividido em três partes: Braços que abraçam (entrada), Braços que contemplam (central) e Braços que cuidam (próximo ao Cristo).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais