Ampliação de ponte visa qualificar logística em comunidade do interior

POÇO DAS ANTAS

Ampliação de ponte visa qualificar logística em comunidade do interior

Obras bloqueiam acesso na localidade de Santa Inês. Conclusão da estrutura orçada em R$ 234,1 mil está prevista para o início de 2023

Por

Ampliação de ponte visa qualificar logística em comunidade do interior
Ampliação de ponte na estrada municipal Esperança permitirá a passagem de dois carros ao mesmo tempo. Crédito: Divulgação
Poço das Antas

O município iniciou nesta semana a ampliação de uma ponte na estrada municipal Esperança. O trecho dá acesso à localidade de Santa Inês e a obra é uma antiga reivindicação da comunidade, que demandava maior segurança e melhores condições para trafegar no local. O investimento para a melhoria no acesso será de R$ 234,1 mil com recursos próprios do governo.

A estrutura será ampliada para as laterais, com quatro metros a mais de largura, possibilitando a travessia de dois veículos ao mesmo tempo em pista simples. A ponte permanecerá com o mesmo comprimento, de 15 metros, mas a expansão permitirá que ela fique mais alinhada ao desenho da estrada.

Além da ampliação, serão construídas cabeceiras de concreto nas quatro extremidades da ponte, oferecendo mais segurança e diminuindo a erosão do solo. A obra contempla também guarda-corpos de concreto nas laterais, como também pintura e sinalização da estrutura. A responsável pela obra é a empresa Ação Edificações Ltda.

A previsão de término da obra é de seis meses. No período de obras é preciso adotar trechos alternativos, pois a ponte está interditada. O desvio deve ser feito pela avenida São Pedro. Além disso, se recomenda cautela aos motoristas, tendo em vista a circulação de máquinas no local.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais