Roteiro oferece 13 quilômetros de caminhada pelo interior

SANTA CLARA DO SUL

Roteiro oferece 13 quilômetros de caminhada pelo interior

Caminhantes podem percorrer por vários pontos turísticos do município. A iniciativa busca fortalecer o setor

Por

Roteiro oferece 13 quilômetros de caminhada pelo interior
Caminhada ocorre no dia 4 de setembro. Roteiro contempla trilhas, monumentos e pontos turísticos da área urbana e rural. Crédito: Divulgação
Santa Clara do Sul

Promovido pelo governo municipal, o roteiro Passos da Felicidade programa mais uma edição de caminhadas no dia 4 de setembro. Denominado Quintais de Santa Clara, o percurso conta com 13,6 quilômetros pelas estradas e trilhas do interior.

A inscrição pode ser feita em um link disponível nas redes sociais do município. São 40 vagas disponíveis. A condução é feita por Celso Weber. A programação inicia pela manhã no Parque Odilo Klein com a preleção e aquecimento. A saída marcada no Parque Linear e a caminhada passa pelo monumento de Santa Clara de Assis, pelo Morro da Floricultura e pela Vinícola San Castello.

O roteiro Passos da Felicidade foi inaugurado em março, durante as festividades dos 30 anos de emancipação, e atrai visitantes de várias regiões do estado. As belezas naturais, a organização e limpeza da cidade, a gastronomia típica, a hospitalidade do povo e as edificações turísticas são algumas das atrações.

O roteiro faz parte do programa de turismo local “Caminhos de Santa Clara”, promovido pelo governo municipal com o objetivo de impulsionar a economia e proporcionar momentos de alegria e bem-estar tanto à população como aos visitantes. Os caminhantes têm três rotas à disposição: Peregrinos de Santa Clara de Assis, Centro do Mundo e Altos de Chapadão.

Conforme a coordenadora do Departamento de Empreendedorismo, Inovação e Turismo, Diana Jung, o roteiro atende o desejo da comunidade em se conectar com a natureza, valorizaras potencialidades nas área urbanas e rurais.

Para o prefeito Paulo Kohlrausch, várias ações são desenvolvidas no turismo com o objetivo de proporcionar maior qualidade de vida e bem-estar à comunidade. “Trabalhamos isso como uma alternativa na geração de emprego e renda aos empreendedores”, enaltece.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais