Governo de Cruzeiro do Sul recupera desvio de pedágio em Boa Esperança

Infraestrutura

Governo de Cruzeiro do Sul recupera desvio de pedágio em Boa Esperança

Trecho é usado há décadas como rota alternativa à praça de pedágio da RSC-453

Por

Governo de Cruzeiro do Sul recupera desvio de pedágio em Boa Esperança
Recuperação inicia hoje no trecho entre São Gabriel e a Boa Esperança Baixa. Crédito: Divulgação
Cruzeiro do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O aumento do fluxo de caminhões pesados, aliado ao período chuvoso, motivou a Secretaria de Obras e Estradas a fazer a recuperação da estrada entre a Av. Frederico Germano Haenssgen no bairro São Gabriel e a ponte sobre o Arroio Sampaio na Boa Esperança Baixa. O trecho é usado há décadas como um desvio alternativo à praça de pedágio da RSC-453.

De acordo com a avaliação do secretário e vice-prefeito, João Celso Führ, a umidade do solo causou problemas na pista de rolamento e instabilidade. No trecho, máquinas iniciam hoje a remoção de material para a recuperação. “É necessário refazer a base da estrada e garantir condições de trafegabilidade”.

Será necessária a remoção de todo o material até chegar novamente numa base sólida, para a recuperação do trajeto. O serviço deve ser concluído até o final do dia. Enquanto isso, os motoristas devem buscar rotas alternativas.

Motoristas no sentido Venâncio – Lajeado, podem fazer o desvio pela estrada de Boa Esperança Alta, passando pelo Comercial Puhl, cemitério evangélico saindo na comunidade de Bom Fim na ERS-130.

Para quem trafega no sentido Lajeado – Venâncio, pela RSC-453, a alternativa é a estrada da Linha 25 de Julho, passando pela Fasa em São Rafael saindo próximo ao pelotão da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais