CulturArte abre programação hoje com atividades voltadas às escolas

ARROIO DO MEIO

CulturArte abre programação hoje com atividades voltadas às escolas

Lançamento do evento ocorreu na Casa do Moinho. Objetivo é envolver a comunidade e reunir movimentos em torno da arte e da cultura

Por

Atualizado quinta-feira,
11 de Agosto de 2022 às 08:18

CulturArte abre programação hoje com atividades voltadas às escolas
Professores e organizadores do evento fizeram o lançamento ontem, em Dona Rita, onde apresentaram a grade de atividades. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O maior evento cultural da cidade. Assim pode ser definida a 18ª CulturArte 2022, lançada ontem, 10, na Casa do Moinho, em Dona Rita. As atividades seguem até o dia 9 de setembro. Com o tema “Vem, conta uma história pra mim”, a programação vai envolver entidades do município, grupos, corais e todas escolas da rede municipal e estadual.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Iliete Winck, o tema foi escolhido com o objetivo de envolver a comunidade e reunir movimentos em torno da arte e cultura. “É uma possibilidade de contar histórias e levar todo o conhecimento adiante. E por isso estamos engajados em mais essa programação. Queremos acolher a comunidade com uma extensa programação”, destaca.

Após o lançamento, a primeira atividade ocorre hoje em todas as escolas municipais do ensino fundamental, onde ex-professores de Arroio do Meio, organizados em um movimento, promovem a contação de histórias. Estas atividades seguem até o dia 31 de agosto.

A CulturArte também vai envolver os grupos instrumentais das escolas municipal em apresentações artísticas nas comunidades, indústrias e comércio. Envolve ainda exposição na Casa do Museu, peça teatral do Grupo Foice Acena, que se apresentou no lançamento do evento, além de encontro de corais na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Feira do Livro e Mostra Pedagógica.

O encerramento está marcado para o dia 9 de setembro, no CTG Querência do Arroio do Meio, Às 19h30min. O evento é uma organização da Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Municipal de Cultura e da Casa do Museu.

Reunir as pessoas

Para a vice-prefeita e professora, Adriana Lermen, a CulturArte reforça a importância cultural do município e marca a retomada de um evento tradicional pós-covid-19. A primeira edição ocorreu em 2003. O prefeito Danilo Bruxel enalteceu a organização e o envolvimento de toda a equipe de professores, grupos e entidade.

PROGRAMAÇÃO

De 11 a 31 de agosto

– Contação de histórias das escolas de ensino fundamental;

– Apresentação dos grupos instrumentais no comércio, indústrias e comunidades;

16 de agosto

– Exposição de artes na Casa do Museu;

De 1º e 2 de setembro

– Contação de histórias nas escolas com Cleia Haubert;

Dia 2 de setembro

– Encontro de Corais na Igreja Matriz;

De 5 a 9 de setembro

– 30ª Feira do Livro, na Praça Flores da Cunha;

– Mostra Pedagógica das escolas, na Acisam;

– Palco aberto para talentos locais;

Dia 6 de setembro

– Apresentação das Orquestras Municipais (Jovem e Adulta);

– Homenagem aos escritores arroio-meenses;

Dia 7 de setembro

– Programação alusiva;

Dia 8 de setembro

– Reunião da Amvat;

Dia 9 de setembro
– Encerramento da CulturArte;


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais