Cras Espaço Cidadania prepara adolescentes para o mercado de trabalho

Desenvolvimento Social

Cras Espaço Cidadania prepara adolescentes para o mercado de trabalho

Oficina “Se Liga no Futuro” iniciou nesta quinta-feira, 11, e segue até o fim de novembro com encontros semanais

Por

Atualizado quinta-feira,
11 de Agosto de 2022 às 16:08

Cras Espaço Cidadania prepara adolescentes para o mercado de trabalho
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divulgação
Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Espaço da Cidadania, realiza a oficina “Se Liga no Futuro”. A iniciativa é realizada com adolescentes atendidos pelo centro para prepará-los à inserção no mercado de trabalho. A atividade iniciou nesta quinta-feira, 11, e segue até o fim de novembro com encontros semanais.

LEIA TAMBÉM: Leilão de bens inservíveis da Prefeitura de Lajeado arrecada R$ 310 mil

Serão duas turmas atendidas, sendo uma no turno da manhã, das 9h30min às 10h30min, e outra no turno da tarde, entre 14h e 15h. Os alunos frequentam a oficina no contraturno escolar e são acompanhadas pelas psicólogas Ane Lis Schardong e Ramoni Gräff, do Cras.

As atividades são focadas no aperfeiçoamento de currículo, busca de certificações, identificação de competências e preferências, orientações sobre processos seletivos e comportamento profissional, além da participação dos grupos no Sarau de Oportunidades, que será promovido pelo Cras no mês de setembro.

São cerca de 35 jovens, de 14 a 18 anos, participando das oficinas. A ideia é oferecer essa oficina semestralmente, possibilitando mais oportunidades para os jovens.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais