Com festa, Aslivata lança edição 2022

Futebol amador

Com festa, Aslivata lança edição 2022

56 times disputam título nas quatro categorias - aspirante, titular, série b e veterano

Por

Com festa, Aslivata lança edição 2022
Crédito: Ezequiel Neitzke
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Dirigentes, atletas e amantes do futebol amador estiveram presentes, ontem, na cerimônia de lançamento do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi. Organizado pela Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), o certame promove a primeira rodada neste fim de semana.

Durante o evento, realizado em Lajeado, foram apresentados os clubes que participarão da edição 2022. Eles representam 32 clubes, com 56 times nas quatro categorias – 18 na aspirante, 18 no titular, 7 veterano e 13 na copinha. Cerca de 1,6 mil atletas disputarão o título do campeonato.

Na categoria titular, os 18 times estão divididos em três chaves de seis. Os 16 melhores passam para a fase eliminatória – sistema será o mesmo no aspirante. Os jogos ocorrerão à tarde.

Em 2022, a competição continuará com o patrocínio do Sicredi e da cooperativa Certel. Presidente da Aslivata, Volnei Kochhann, pretende repetir o sucesso da edição de 2019. Conforme ele, a competição deste ano deverá ser uma das mais disputadas do regional, em virtude do equilíbrio entre as equipes. Ele espera que os times façam um campeonato disciplinar e sem confusões. “Vitória é consequência do trabalho dos clubes dentro da competição, mas eles já são vencedores por disputar o Regional.”

A primeira rodada do regional terá nove jogos em nove municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Serra e Alto do Botocaraí. Para a categoria aspirante, os jogos começam às 13h30min. Equipes titulares fazem a estreia às 15h30min.
Atual campeão na categoria titular, o Boavistense, de Boa Vista do Sul, estreia em casa, contra o Fluminense, de Mato Leitão.

Participantes

Titular e aspirante – Juventude (Westfália), Ouro Verde (Encantado), São Rafael (Cruzeiro do Sul), Taquariense (Taquari), Rui Barbosa e Forquetense (Arroio do Meio), Estudiantes (Lajeado), Missões (Soledade), Fortes e Livres (Muçum), Ecas (Imigrante), Canabarrense (Teutônia), 7 de Setembro (Capitão), Brasil (Marques de Souza), Boavistense (Boa Vista do Sul), Palanque (Venâncio Aires), Juventude (Guaporé), Fluminense (Mato Leitão) e Minuano (Canudos do Vale);

Veterano – Estudiantes e Unidos (Lajeado), Fortes e Livres (Muçum), Fluminense (Mato Leitão), Rudibar (Bom Retiro do Sul), Assespe (Venâncio Aires) e Ouro Verde (Encantado);

Série B – Atlético Caçadorense (Nova Bréscia), Juventus e São José (Coqueiro Bairxo), EC Relvado (Relvado), Pouso Novo (Pouso Novo), Chapecó )Fontoura Xavier), União (Linha Germano), Nova Berlim (Canudos do Vale), Botafogo (Roca Sales), Rudibar (Bom Retiro do Sul), Bom Fim (Cruzeiro do Sul) e Igrejinha (Lajeado).


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais