Nando e Betânia sobem ao palco do Pratas da Casa nesta quarta-feira

TALENTOS DO VALE

Nando e Betânia sobem ao palco do Pratas da Casa nesta quarta-feira

Ao som de pop rock, MPB e reggae, show inicia às 19h e terá transmissão ao vivo pelos portais do Grupo A Hora

Por

Atualizado quarta-feira,
10 de Agosto de 2022 às 11:36

Nando e Betânia sobem ao palco do Pratas da Casa nesta quarta-feira
Nando e Betânia decidiram unir seus talentos em 2018 e, desde então, a dupla se apresenta em pubs e eventos por todo o estado. Crédito: Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com a união de voz e violão, Fernando Augusto Capitanio, 26, e Betânia Bersch Delazeri, 27, deram vida à dupla musical Nando e Betânia. O casal se apresenta na noite de hoje, 10, na 6ª edição do ano do projeto Pratas da Casa, às 19h, no Teatro Sesc Lajeado.

O show conta com a presença de público e terá transmissão ao vivo pela Rádio A Hora 102.9, pelo streaming no portal do Grupo A Hora e em formato de live pelo Facebook.

Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Sesc com a doação de 1kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil. A iniciativa é uma parceria entre a entidade e o Grupo A Hora, e busca valorizar os talentos locais por meio da música.

Além das premiações para a melhor canção autoral, maior público virtual e melhor performance de palco e interpretação, o projeto também destaca o cenário mais criativo. Os dez participantes receberão um cachê de R$ 1 mil. As apresentações ocorrem uma vez por mês, até dezembro.

Caminhada pela música

Betânia estreou nos palcos aos 3 anos e, aos 13, já tinha a música como profissão. Em 2012, com 17 anos, a lajeadense participou do Reality show Ídolos Brasil, e foi classificada até o top 15. Mais tarde, foi vocalista de bandas regionais. Entre elas, “Eletro Rádio” e “Nega Frida”.

Nando também ingressou na música ainda criança. Com seis anos começou a tocar violão e logo subiu ao palco de festivais. Na edição de 2011 do Canto da Lagoa, se destacou e conquistou o prêmio de melhor música, melhor melodia e melhor instrumentista na categoria estudantil. Além disso, fez parte de algumas bandas regionais, como “Área 51” e “Instinto Coletivo”.

Em 2017, Nando e Betânia começaram a namorar e, no ano seguinte, decidiram unir seus talentos. Desde então, a dupla se apresenta em pubs e eventos por todo o estado, ao som do pop, rock, mpb e reggae. Para o projeto Pratas da Casa, a música inscrita foi “Tudo Valeu a Pena”.

A letra escrita em conjunto pela dupla fala sobre as coisas essenciais da vida. “Muitas vezes passamos os dias com preocupações, e tarefas que ocupam quase todo o nosso tempo, e fica despercebido tudo o que já conquistamos, tudo o que já somos e o que já temos”, descreve Betânia.

Um trecho da canção também fala: “só de ficar do teu lado, me dá a certeza de que tudo valeu a pena”. “Uma reflexão de que tudo vale a pena ao lado das pessoas que amamos”, destaca a artista.

A expectativa para o show desta noite é boa, e a dupla pensou em um repertório que traduzisse a identidade deles, assim como cenário e iluminação.

Quem faz acontecer

O projeto tem patrocínio de Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Salva Kraft Beer, Transportadora Nimec, e Airton Seguros. A edição conta com o apoio de Tecnosom, Tigrão Áudio, Na Baia Studio, e apoio cultural de Arruda Advogado e Clínica Dr. Wilson Dewes.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais