Estreantes querem fazer história no Regional Aslivata

Futebol amador

Estreantes querem fazer história no Regional Aslivata

Fortes e Livres, Juventude e Missões disputarão pela primeira vez a competição em 2022

Por

Estreantes querem fazer história no Regional Aslivata
Além de disputar o municipal de Encantado, Fortes e Livres vai jogar o Regional Aslivata pela primeira vez - Foto: divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Regional Aslivata inicia neste fim de semana com nove partidas. Um dos confrontos chama a atenção dos torcedores. Em Soledade, o Missões recebe o Fortes e Livres, de Muçum. Ambas as equipes, mais o Juventude, de Guaporé, estreiam na Série A nesta temporada.

A participação do Fortes e Livres no Regional aconteceu depois de alguns encontros entre as equipes da cidade. Inclusive, os jogos não ocorrerão no estádio do clube, e sim no do Operário, muito por causa da dificuldade em cobrar ingresso. “Selecionamos os melhores jogadores dos times da cidade para montar o elenco do Fortes e Livres”, destaca o coordenador da equipe Robson Spegiorini.

Ele destaca que entre os principais nomes do elenco estão alguns atletas conhecidos na parte alta do Vale do Taquari, como Itapuca, Ramon Giacomolli, Bóia e Didi. Outro nome que está sendo estudado é do meia Felipe Gedoz, porém esse depende de liberação por parte da Aslivata.

Spegiorini destaca que sabe da qualidade das equipes que vai enfrentar, porém acredita que nesse início a maior dificuldade será conciliar duas competições. Ao mesmo tempo que estreia no Regional no domingo, no sábado disputa uma vaga na final do municipal de Encantado.

“Queremos chegar o mais longe possível, mas indiferente do resultado nessa edição, essa será a primeira de muitas participações que teremos na competição.”

Um olhar para o futuro

Representante de Guaporé, o Juventude usará o Regional para retornar as competições profissionais. A equipe disputou a última vez a Divisão de Acesso em 1983, quando enfrentou o Lajeadense, em Lajeado. “Nosso projeto é para o futuro voltar ao profissional.”

O elenco do Juventude tem alguns nomes conhecidos do Vale, caso do volante Boka e do lateral Viel. Além deles, Bebeto Perim destaca nomes que passaram por categorias de base da dupla Gre-Nal caso de Patrick Foppa, Nata e Renan Bertusso.

Com uma estrutura de clube profissional, o Juventude pretende receber bem os visitantes que irão a Guaporé neste Regional.

Perim destaca que o objetivo principal da equipe é retornar com as atividades esportivas. “Não importa a nossa colocação, pois a comunidade está feliz com o retorno do Azulão da Baixada.”

Com estrutura de equipe que já atuou no futebol profissional, Juventude faz a estreia no Regional – Foto: Divulgação

Meia estreia

Após várias edições com os atletas de Soledade sendo os destaques das equipes do Regional, a cidade decidiu se organizar e participar pela primeira vez. O pioneiro será o EC Missões.

Fernando Ortiz destaca que o time está bem estruturado e contratou alguns atletas conhecidos no futebol profissional, caso dos meias Adriano Strack, ex-Chapecoense, Wangler, ex-Grêmio, Bahia e Náutico, e o centroavante Felipe da Silva. Esse último foi vice-campeão da Copa Sul-Americana com o Goiás, artilheiro dos campeonatos Gaúcho, Goiano e Pernambucano. “Time está muito bem estruturado e vem com a gana de estreante, querendo mostrar o melhor”, destaca Fernando Ortiz, um dos responsáveis pela equipe.

Ortiz destaca que o clube quer ir o mais longe possível na competição. “Sabemos das dificuldades, mas vamos tentar o melhor.”

Transmissão
No fim de semana, o Grupo A Hora transmite dois jogos. No sábado, em Boa Vista do Sul, o confronto entre Boavistense e Fluminense, de Mato Leitão. Já no domingo, em Marques de Souza, o Brasil encara o Juventude, de Guaporé. Em ambos os jogos, o Concentração inicia às 14h30min. O Grupo A Hora transmitirá todas as rodadas.

Lançamento do Regional

A 23ª Copa Certel/Sicredi Aslivata 2022 será lançada nesta quinta-feira, dia 11, no Clube dos Quinze, em Lajeado. Nesta edição estão confirmadas 56 equipes, divididas em Série A, Série B e Veteranos.

Acompanhe
nossas
redes sociais