Delegada orienta a desconfiar de vantagens em demasia: “Não existe milagre”

GOLPES CRESCEM

Delegada orienta a desconfiar de vantagens em demasia: “Não existe milagre”

Nos seis primeiros meses deste ano foram registrados 1,2 mil ocorrências de estelionato na região. O número supera os dados de 2020 e representa aumento de 240,4% no comparativo com 2019

Por

Delegada orienta a desconfiar de vantagens em demasia: “Não existe milagre”
Delegada Shana Luft Hartz (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari

A delegada Shana Luft Hartz, titular da 19ª Delegacia de Polícia Regional de Interior (19ª DPRI), com sede em Lajeado, orienta a população do Vale do Taquari a desconfiar de vantagens em demasia: “Não existe milagre.” Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.0, ela detalha golpes realizados pelos estelionatários.

LEIA MAIS: Crimes de estelionato crescem 240% em três anos

Entre as modalidades mais comuns, estão a clonagem de aplicativos de mensagem, anúncios falsos de produtos e serviços e ligações que simulam contato de agência financeira para obter dados bancários. Esses golpes representam, em média, seis ocorrências policiais ao dia no Vale do Taquari. “A maioria das vítimas, por vergonha ou descrédito que conseguirão o dinheiro de volta, sequer levam o fato à polícia”, diz Shana ao enfatizar a necessidade de realizar o registro.

Nos seis primeiros meses deste ano foram registrados 1,2 mil ocorrências de estelionato na região. O número supera os dados de 2020 e representa aumento de 240,4% no comparativo com 2019. O uso de ferramentas digitais e a popularização do celular como carteira digital tem contribuído para o aumento deste índice.

Ouça a entrevista na íntegra 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais