Startup Summit aponta para a saúde mental

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Startup Summit aponta para a saúde mental

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Missão organizada pelo Sebrae-RS Vales do Taquari e Rio Pardo levou 20 representantes da região para o Startup Summit, evento que reuniu mais de 5 mil pessoas entre os dias 5 e 6 de agosto, em Florianópolis (SC). Integraram a comitiva representantes do Pro_Move Lajeado (Univates, Agil, Prefeitura), Vibee Unimed, além de startups como a Criação.cc e a Syntalgae, que foi uma das expositoras do evento.

Diretor Executivo da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Lajeado (Agil), Cristiano Zanin ressalta a participação de diferentes frentes do ecossistema de inovação da cidade, incluindo empresas, academia e poder público, que formam as hélices do Pro_Move. Conforme Zanin, o evento teve o mérito de abordar questões técnicas sobre a relação entre startups e empresas tradicionais, além de destaque para a importância da neurociência para os líderes do século 21.

“Tudo está muito centrado na importância das pessoas, na qualidade de vida e na saúde mental”, aponta. O evento em Florianópolis explicita o contexto desse pós-pandemia, em que tanto empresas inovadoras quanto tradicionais precisam de uma nova compreensão sobre o fator humano.


Run More lança coleção verão 2023

Os canais de venda da Run More começaram ontem a divulgar as peças da coleção verão 2023. Os lançamentos estão disponíveis no e-commerce da empresa, na loja conceito, em Lajeado, nas franquias de Gramado e Itapema, além de mais de 800 revendedores em todo o País.

O lançamento evidencia o conceito de sustentabilidade da marca e tem como destaque a linha de Beach Tennis, esporte que está entre as principais tendências desse verão.

A linha de corrida é resultado de pesquisa e desenvolvimento com foco na melhoria do desempenho e também na prática noturna. Mais detalhes no site runmoreoficial.com.br e nas redes sociais da empresa.


Inflação altera hábitos de consumo

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, mostra os efeitos da inflação nos hábitos de consumo. Conforme o estudo, 45% dos brasileiros pararam de comer fora de casa, 43% diminuíram gastos com transporte público e 40% deixaram de comprar determinados alimentos.

Entre os itens que mais pesaram no bolso dos entrevistados nos últimos seis meses, o gás de cozinha lidera, com 68% de citações. Em seguida, vêm arroz e feijão, citados por 64%, conta de luz (62%), carne vermelha (61%) e frutas, verduras e legumes (59%). Em sexto lugar aparecem os combustíveis apontados por 57%.


RÁPIDAS

• Dia do Coworking – A 2M Coworking, empresa com sede em Esrela, promove hoje um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional do Coworking. A data remete ao dia 9 de agosto de 2005, quando o programador norte-americano Brad Neuburg fundou o primeiro escritório de espaço compartilhado, na cidade de São Francisco. Nos Estados Unidos, o dia é marcado por momentos de networking e integração entre os profissionais, além de uso gratuito dos espaços compartilhados – proposta replicada pela 2M. O evento começa às 8h30min.

• Missão em Paris – O Sebrae-RS seleciona 20 empresas do setor de alimentos e bebidas para missão internacional em uma das mais importantes feiras mundiais do segmento – a Sial Paris 2022. O evento ocorre entre os dias 15 e 19 de outubro, na capital francesa, e as empresas selecionadas terão o apoio técnico do Sebrae RS, acesso ao evento com circuito guiado e programação exclusiva de visitas técnicas em operações de referência no mercado de alimentos em Paris – além de subsídio de 30% nos custos. As inscrições encerram amanhã. Mais informações no sebraers.com.br.

• Alta nas exportações – Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) mostram crescimento de 64,8% na receita das exportações do setor entre janeiro e julho. O Brasil enviou 86,87 milhões de pares ao exterior, alta de 31,8% no volume, que geraram US$ 763,4 milhões. Com quase 47% do valor gerado pelas exportações de calçados brasileiros, o Rio Grande do Sul é o principal exportador do setor. Entre janeiro e julho, as fábricas gaúchas embarcaram 25,6 milhões de pares, que geraram US$ 357,63 milhões.


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