Grêmio atropela o Operário e retoma vice-liderança da Série B

5 A 1

Grêmio atropela o Operário e retoma vice-liderança da Série B

Campaz, Diego Souza,, Biel, e Elkeson, duas vezes, marcaram os gols do tricolor

Por

Atualizado quinta-feira,
13 de Agosto de 2022 às 11:59

Grêmio atropela o Operário e retoma vice-liderança da Série B
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Porto Alegre

O Grêmio goleou o Operário-PR por 5 a 1 na noite desta terça-feira, 9, na Arena, pela abertura da 23° rodada da Série B. Os gols foram marcados por Campaz, Diego Souza, artilheiro da competição com 11 bolas na rede, Biel, e Elkeson, duas vezes. Kalil descontou para os visitantes. Com o resultado, reassumiu a vice-liderança, com 43 pontos. O time paranaense estaciona na 15° colocação, com 24.

Aos 28 minutos, Campaz pegou de primeira e abriu o placar. Antes, contudo, o Operário-PR havia tido as melhores chances e obrigou Brenno a intervir em mais de uma oportunidade. Na etapa complementar, o tricolor voltou melhor e fez o segundo na bola parada logo aos sete. Após cobrança de escanteio, Diego Souza ficou com a sobra, dominou e tocou na saída do goleiro Vanderlei, ex-Grêmio. O lance foi analisado pelo VAR.

Dois minutos depois, o Operário descontou. Em jogada pela direita, Felipe Garcia cruzou na área e Kalil se aproveitou da fragilidade gremista na bola aérea para descontar. Aos 12, Michel, também ex-tricolor, quase empatou.  Aos 18, Diego Souza assistiu Biel, que livre, deu um toque sutil para tirar o goleiro. 3 a 1.

Com a vantagem, o tricolor controlou a partida e marcou outras duas vezes com Elkeson nos acréscimos. À essa altura, o time de Roger Machado estava com um jogador a mais, pois o zagueiro do Operário, Thales, recebeu cartão vermelho.  Com os cinco gols marcados nesta noite, o Grêmio chegou ao melhor ataque da competição e ampliou a invencibilidade para 17 jogos.

Próximos jogos

CRB x Grêmio – Sábado, 13/08, às 20h30min, no Estádio Rei Pelé.

Operário-PR x Sampaio Corrêa, no mesmo dia, às 11h, em Ponta Grossa.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais