Festa homenageia colonos e motoristas

SANTA CLARA DO SUL

Festa homenageia colonos e motoristas

Carreata e almoço realizado há 15 anos pelo sindicato reuniu mais de 200 motoristas

Por

Festa homenageia colonos e motoristas
Bênção aos motoristas foi dada pelo diácono Arcelo Rodrigues. Crédito: Gabriel Santos
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Mais de 200 motoristas deslocaram tratores, carretas agrícolas, caminhões e carros leves pelas ruas centrais, no domingo, 7, na carreata alusiva ao Dia do Colono e Motorista. A programação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).

Além da carreata pela Avenida Emancipação, rua Alberto Schabbach, Nove de Fevereiro e 28 de Maio, o evento contou com missa alusiva aos agricultores onde símbolos e ferramentas usadas no campo serviram para decorar a igreja matriz da Paróquia São Francisco Xavier, distribuição de brindes e almoço no salão paroquial com a participação de mais 300 pessoas.

Nesse ano, o diácono Arcelo Rodrigues foi responsável pela bênção dos motoristas. O local escolhido foi a Avenida 28 de Maio. Além dele, toda a família participou do desfile. O evento em Santa Clara do Sul foi organizado em outras 15 oportunidades, apenas a edição de 2020 foi cancelada em função da pandemia.

Conforme a presidente do sindicato, Maria Lovani Ely, há pelo menos três meses a entidade vinha organizando a programação. Todo o serviço desde a distribuição de brindes e almoço foi realizado de forma voluntária. “A carreata é uma forma de homenagear duas classes muito importantes para economia e reforçar a importância do STR”, destaca.

Quanto ao número expressivo de veículos, a presidente afirma que a participação superou as expectativas pois muitas pessoas e empresas de fora representadas. Durante o encontro também houveram manifestações de agradecimento e reforço às conquistas dos trabalhadores rurais ao longo das décadas como aposentadoria rural, financiamentos e direitos.

Sobre o STR

A entidade foi fundada em 31 de agosto de 1992. Atualmente atua e oferece vários serviços de assessoria aos produtores como o encaminhamento de declarações, Incra, INSS, ITR e documentos veiculares. Sócios também podem usufruir de planos de saúde, assessoria jurídica e no acesso de programas de financiamentos. Os serviços são oferecidos na sala localizada na rua Capitão Nicolau Klein, em frente o ginásio municipal.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais