Feira Gastronômica destaca setor alimentício a mais de 6 mil pessoas

ARROIO DO MEIO

Feira Gastronômica destaca setor alimentício a mais de 6 mil pessoas

Evento contou com a participação de 24 expositores. Governo projeta mais festividades ao longo do semestre

Por

Feira Gastronômica destaca setor alimentício a mais de 6 mil pessoas
Evento reuniu milhares de pessoas no domingo, 7. Além da gastronomia, público acompanhou as apresentações culturais. Crédito: Gabriel Santos
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Organizadores e expositores da Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra avaliam como positiva a realização da quarta edição. Estima-se que mais de 6 mil pessoas passaram pela área coberta da rua General Daltro Filho, em Arroio do Meio, durante o domingo para acompanhar o evento idealizado em 2018.

Além da diversidade culinária, o evento organizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo contou com apresentações artísticas de grupos de danças alemães e orquestras. “Sem dúvidas superou nossas expectativas. Tivemos um ótimo público e o retorno muito positivo dos feirantes”, destaca o secretário Jonas Schwarzer, o Sula.

Nesta edição, além dos empreendimentos gastronômicos a feira teve a presença da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam), Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam), Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte, roteiro turístico Entre Vales e Arroios, CDL, Rádio Integração FM, Ervateira Cultura Gaúcha e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Além do público, o número de expositores foi maior que a última edição. “A feira é uma tradição na comunidade e dá muita visibilidade para as marcas de Arroio do Meio, que podem comercializar a produção para todo o Vale do Taquari”, afirma Schwarzer.

Próximos eventos

Durante a programação da feira, houve o anúncio da agenda de eventos para o próximo semestre. Algumas datas serão definidas nas próximas semanas. De acordo com Schwarzer, a administração trabalha em setembro para a realização da Feira do Livro, CulturArte e o Festival da Canção de Arroio do Meio (Festicam) com o show da Banda Barbarella.

Ainda em setembro ocorre a 2ª Imove, feira com foco no setor imobiliário e construção civil, onde o município fará o aporte financeiro de R$ 40 mil para montagem da estrutura no CTG Querência do Arroio do Meio.

Em outubro, novembro e dezembro o calendário conta com a Festa da Criança do The Horse, rodeio crioulo no parque de eventos, aniversário do município e a programação de natal. Para realização de eventos, Schwarzer destaca que todas adequações relacionadas ao Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) foram realizadas na área coberta.

O investimento de R$ 90 mil permitiu a contratação de uma empresa terceirizada para troca da fiação e elaboração dos laudos técnicos e memoriais descritivos ao Corpo de Bombeiros que emitiu o alvará para realização dos eventos.

Bons negócios

Proprietária de uma padaria no centro, Maria Marta May, avalia que o evento é uma forma de divulgar o seu negócio, aberto há cinco anos. “Recebemos pessoas do Paraná. Essa foi a quarta vez que participamos. Muitas pessoas elogiaram nossa produção”, conta.

Para Maria, a feira foi uma forma encontrada de valorizar os empreendimentos de Arroio do Meio que tem marcas e produtos espalhados em todo o Estado e Brasil. “É uma alegria para empresas participar deste evento, ter um grande público para mostrar a nossa produção, destaca.

A primeira feira gastronômica ocorreu em 2018. O evento foi idealizado pelo grupo Conversando Sobre Turismo com o objetivo foi valorizar as gastronomia e empreendimentos locais.

 


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais