Empresários se mobilizam por melhorias na rua Júlio de Castilhos

Encantado

Empresários se mobilizam por melhorias na rua Júlio de Castilhos

Objetivo é aproveitar oportunidades a partir do fortalecimento do turismo local e impulsionar economia

Por

Atualizado terça-feira,
09 de Agosto de 2022 às 20:14

Empresários se mobilizam por melhorias na rua Júlio de Castilhos
Reunião na ACI-E debateu propostas para melhorar via na área central da cidade. Crédito: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)mobilizam comerciantes e representantes de empresas instaladas na rua Júlio de Castilhos. O objetivo é avaliar e sugerir ações para melhorar uma das vias da área central da cidade.

A primeira reunião ocorreu na terça-feira passada, 2, no Centro Empresarial ACI-E. O presidente Álex Herold entende que, ao mesmo tempo em que Encantado almeja ser uma cidade turística, o Centro também tem o desafio de se transformar em um ponto convidativo ao turista.

“Queremos que as pessoas que venham conhecer o Cristo e outros tantos empreendimentos sintam-se atraídos a passear pelo Centro e a consumir no nosso comércio. A partir deste contexto, queremos lançar a provocação para transformar a Júlio”, comenta.
Para a presidente da CDL, Luciana Hollmann, o momento é ideal para provocar o debate. “Essa situação é algo que me incomoda há tempos. E a hora é agora para unirmos forças. Temos muitas contribuições a fazer”, argumentou.

A executiva da ACI-E, Bernardete Rissi, comandou a dinâmica da reunião. Os participantes tiveram oportunidade de opinar sobre as situações favoráveis e problemáticas da Júlio de Castilhos, além de propor sugestões para melhorias.

Quatro eixos norteiam ações

Entre os pontos positivos listados estão a largura das calçadas, o estacionamento rotativo, o projeto de calçadão, a localização da Praça da Bandeira e da Casa de Cultura e a segurança.

Com relação aos problemas, foram citadas a poluição sonora e visual, a baixa quantidade de lixeiras, a iluminação precária na praça, a exposição de produtos das lojas nas calçadas e a dificuldade do armazenamento do lixo doméstico e comercial.

Uma das propostas sugeridas é a elaboração de um amplo projeto de transformação da Júlio de Castilhos, que contemple ações com base em quatro eixos: sustentabilidade, acessibilidade, bem-estar e mobilidade urbana.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais