Lajeado começa campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

SAÚDE

Lajeado começa campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

Objetivo é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes até 14 anos e imunizar contra a poliomielite o público de um ano a menos de cinco

Por

Atualizado segunda-feira,
08 de Agosto de 2022 às 16:34

Lajeado começa campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação
Foto: Prefeitura de Lajeado / Divulgação
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação começou em Lajeado nesta segunda-feira, 8. O objetivo da campanha é atualizar a caderneta de crianças e adolescentes até 14 anos e imunizar contra a poliomielite o público de 1 ano a menores de cinco anos de idade.

LEIA MAIS: Inicia campanha nacional para vacinar crianças e adolescentes contra pólio e outras doenças

A campanha segue até 9 de setembro e a imunização pode ser realizada de segunda a sexta-feira nas unidades do Campestre, Conventos, Montanha, Olarias, Conservas, Jardim do Cedro, Novo Tempo, São Cristóvão e Centro. O endereço das unidades e os horários de funcionamento podem ser verificados neste link.

Para a vacinação, os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização do quadro vacinal.

Poliomielite

A poliomielite (também conhecida como “paralisia infantil”) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais