Futsal tem recorde de participantes

categorias de base

Futsal tem recorde de participantes

Jogos escolares de Estrela reunirá 54 equipes de 14 escolas na disputa do título em três categorias

Por

Futsal tem recorde de participantes
Última disputa do futsal ocorreu em 2019 - Foto: Rodrigo Angeli
Estrela

A semana escolar em Estrela também será de integração esportiva. A partir de terça-feira, até quinta-feira ocorre a etapa futsal dos Jogos Escolares de Estrela. A modalidade deve reunir mais de 500 estudantes das três redes de ensino, divididos em 54 equipes de 14 escolas públicas e particulares.

A primeira categoria será a infantil, com jogos masculinos e femininos, a partir das 8h, no Ginásio Municipal João Ito Snel, e devem se estender pela tarde. Até o fim do ano, os Jogos Escolares, uma promoção do Governo de Estrela através da Secretaria Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) com apoio da pasta de Educação (Smed), deverão integrar mais de 2.5 mil estudantes das três redes de ensino.

Participantes

O primeiro dia será de jogos pela categoria infantil, a maior das três. Serão 12 equipes na disputa masculina, outras 11 no feminino. Participam times das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arnaldo J. Diehl; Emef Leo Joas; Emef José Bonifácio; Emef Pedro Jorge Schmidt; Emef Odilo Afonso Thomé; Emef Pinheiros, Emef Ruth Markus Huber; Emef Cônego Sereno Hugo Wolkmer; as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental (EEEF) Moinhos e 20 de Maio; o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem); Escola Estadual de Educação Básica (EEEB) Vidal de Negreiros; e os colégios Martin Luther (CML) e Santo Antônio (CSA).

Acompanhe
nossas
redes sociais