Projeto oferece aulas de canto para público infanto-juvenil em Encantado

GRUPO DE CORAL

Projeto oferece aulas de canto para público infanto-juvenil em Encantado

Objetivo é formar grupo de coral na comunidade Santo Agostinho. Inscrições encerram em 20 de agosto

Por

Projeto oferece aulas de canto para público infanto-juvenil em Encantado
Aulas serão ministradas na igreja, aos sábados e de forma quinzenal (Foto: Juliana Pisoni)
Encantado

A partir do mês de setembro a comunidade de Santo Agostinho coloca em prática um novo projeto. Com o objetivo de aproximar as crianças e adolescentes da igreja, promover a socialização e despertar o gosto pela música e a arte, surge o Coral Infanto-Juvenil.

LEIA TAMBÉM: Instituto federal oferece 11 cursos gratuitos no programa Emprega Mais em Encantado

Podem participar crianças de 5 a 12 anos e não é necessário ter experiência. “As vagas não se limitam apenas para crianças que residem na comunidade, qualquer pessoa do município com essa faixa etária e que tenha interesse em participar será bem-vindo”, observa a integrante do grupo cantos da comunidade, Débora Scartezini. Ela também preside o grupo de Teatro Santo Agostinho.

As inscrições podem ser feitas até sábado, 20, pelo WhatsApp (51) 9.9686.2481. Para reservar a vaga é preciso enviar o nome completo da criança, o nome dos pais ou responsáveis e um número de telefone para contato.
Os ensaios estão previstos para ocorrer na igreja da comunidade, aos sábados à tarde, a partir das 13h, de forma quinzenal. “Provavelmente antes de iniciarmos iremos marcar uma reunião com os pais e responsáveis, para explicar como vai funcionar o projeto. Queremos resgatar essa atividade que iniciou na escola Agostinho Costi há alguns anos e que com o tempo foi se perdendo”, explica Débora que integrou o coral quando frequentava a instituição.

Desta vez, a iniciativa partiu dos integrantes do cursilho e do grupo de teatro. A intenção é formar um grupo de crianças e adolescentes que tenham interesse pela música, e que aos poucos ele se fortaleça, ao ponto de promoverem apresentações tanto em eventos realizados pela comunidade, como pelo município.

“De forma lúdica queremos emocionar as pessoas, levar amor e afeto. Sem contar que o canto traz inúmeros benefícios na educação infantil. Não temos dúvidas de que este projeto tem tudo para dar certo”, conclui Débora.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais