4ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra movimenta a Rua Coberta

Cultura

4ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra movimenta a Rua Coberta

Evento que aconteceria em julho precisou ser adiada em função da adequação ao PPCI. A programação conta também com apresentações culturais

Por

Atualizado domingo,
07 de Agosto de 2022 às 16:43

4ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra movimenta a Rua Coberta
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Organizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo voltada para empreendimentos do ramo alimentício, a 4ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra movimenta a Rua Coberta, em Arroio do Meio, até às 17h. Mais de 20 expositores participam do evento, e fazem desta a maior edição já realizada. 

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jonas Schwarzer, a expectativa é que até o final do dia mais de 3 mil pessoas passem pelo evento. “Essa é uma feira  importante e já consolidada no município, que dá uma visibilidade muito grande para nossos empresários e microempresários, não só para expor os produtos para o município, mas para a região e para o estado”, afirma.  

Para Maria May, proprietária da Padaria da Hora, o evento é importante para divulgar o seu negócio, que tem cinco anos. “Tem gente que nos contou que viria do Paraná para cá. Essa é a quarta vez que participamos, e depois da Feira a gente recebeu pedidos. Se alguém vai fazer uma festa, pessoal liga para gente”, conta. 

A programação conta também com apresentação da Orquestra da Escola Princesa Isabel, do grupo de danças Helmuth Kuhn, show da Sctena Big Band e show com Cozinha da Cátia. Pela manhã, houve apresentação dos grupos de Dança da Terceira Idade e do grupo Folclórico Alemão Frohsinn. 

Adequações necessárias 

Evento que aconteceria em julho, preciso ser adiantado em função da adequação ao Plano de Prevenção e Proteção de combate a incêndio (PPCI). Dessa vez, uma empresa terceirizada trabalhou na adequação da parte elétrica da Rua Coberta, chegando ao investimento de R$ 90 mil. Cinco dias antes da feira, o município também encaminhou a autorização junto ao Corpo de Bombeiros com laudos técnicos para garantir a segurança dos participantes.

A primeira feira ocorreu em 2018 idealizada pelo grupo Conversando Sobre Turismo que até hoje mantém reuniões mensais na Casa do Museu com o objetivo de valorizar a gastronomia e empreendimentos locais.

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais