Sindicato prepara festa aos colonos e motoristas em Santa Clara do Sul

EVENTO TRADICIONAL

Sindicato prepara festa aos colonos e motoristas em Santa Clara do Sul

Diretoria prepara o evento há três meses. Carreata e bênção serão na Avenida 28 de Maio

Por

Sindicato prepara festa aos colonos e motoristas em Santa Clara do Sul
Diretoria prepara o evento há três meses. Carreata e bênção serão na Avenida 28 de Maio (Foto: Gabriel Santos)
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Missa, carreata e benção aos colonos e motoristas. Essas são algumas atividades preparadas pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais para este domingo, 7. O evento ocorre há pelo menos 15 anos na cidade, apenas não teve edição em 2020.

A programação inicia às 8h30min com missa na igreja católica da Paróquia São Francisco Xavier, segue com mateada. Às 10h30min inicia o desfile de máquinas agrícolas. A concentração será no Posto Rótula na rua José Francisco Algayer, passando pela Avenida 28 de maio até a igreja matriz onde ocorre a bênção com o pároco Ênio Orlando Griebler.

Ao meio dia o sindicato prepara o almoço com sobremesa no Salão Paroquial. Os cartões são vendidos por R$ 20. Conforme a presidente, Maria Lovani Ely, os preparativos iniciaram há pelo menos três meses. “A carreata é uma forma de homenagear duas classes muito importantes para Santa Clara do Sul”.

Toda a programação é alusiva ao dia comemorado em 25 de julho. A missa contará com decorações e símbolos que remetem a vida no campo. Quanto à carreata, a expectativa é de reunir mais de 100 veículos entre máquinas agrícolas, carros e caminhões.

Para Maria Lovani Ely, o encontro reforça também a importância do sindicato dentro do município na defesa de direitos aos agricultores. Cita como conquistas a aposentadoria rural e o direito das mulheres em ter nome emitido junto aos talões de produtores.

A entidade foi fundada em 31 de agosto de 1992. Atualmente atua e oferece vários serviços de assessoria aos produtores como o encaminhamento de declarações, Incra, INSS, ITR e documentos veiculares. Sócios também podem usufruir de planos de saúde, assessoria jurídica e no acesso de programas de financiamentos.

PROGRAMAÇÃO

8h30min – Missa
9h30min – Mateada e venda de cartões
10h30min – Início da carreata
11h45min – Almoço


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais