Saúde e consciência na hora das compras

SAÚDE E BEM-ESTAR

Saúde e consciência na hora das compras

Com o objetivo de auxiliar os consumidores a escolherem os melhores alimentos no mercado, a nutricionista Carla Faedo organiza encontro no Imec do centro

Por

Saúde e consciência na hora das compras
Imagem ilustrativa
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Consumir de forma saudável, barata e consciente. Esse é o objetivo da nutricionista e chef de cozinha Carla Faedo. Por isso, ela ministra um encontro que chamou de “Cozinha Otimista” na próxima segunda-feira, 8, das 18h às 20h, no Supermercado Imec no centro de Lajeado.

A inscrição pode ser feita com a nutricionista por meio do telefone (21) 98695-9586, ou pelo Instagram @carlafaedo. Durante o encontro, Carla vai acompanhar as compras dos inscritos, com informações sobre os itens das prateleiras, para que não haja desperdício financeiro e de alimentos.

“Eu sempre digo, a saúde não começa na cozinha, é antes ainda, no supermercado. Então saber fazer compras, comprar o que realmente é saudável e de forma variada e prática, tudo isso acaba sendo saudável”, destaca. De acordo com ela, a alimentação tem que ter praticidade, ser suave e econômica para ser saudável.

“Em 12 anos de atendimento como nutricionista, vejo que tem um buraco muito grande no que diz respeito à prática da alimentação saudável, e parte muito do que se compra no mercado. Uma vez que tu tem todos os ingredientes em casa, tu brilha na cozinha”, ressalta.

Carla diz que o maior medo das pessoas é ousar na hora de ir ao supermercado, e inovar na escolha dos alimentos, para consumir variedades, e evitar a falta de algum nutriente. Ela ainda destaca que a desnutrição não está relacionada à fome, mas sim a falta de variedade na alimentação.

“Isso a gente pode mudar indo ao supermercado com uma nutricionista, uma cozinheira que vai deixar as pessoas mais seguras sobre essas milhões de informações encontradas na internet e que se dissipam por aí”, acredita a profissional.

A ideia é que outros encontros possam ser feitos em Lajeado. Este é um modelo já comum no Rio de Janeiro, e parte dos serviços que ela oferece aos clientes por lá.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais