Feira gastronômica reúne 24 expositores locais no domingo

ARROIO DO MEIO

Feira gastronômica reúne 24 expositores locais no domingo

Programação inicia às 10h na Rua de Eventos com apresentações culturais. Evento na Rua Coberta chega à 4ª edição

Por

Feira gastronômica reúne 24 expositores locais no domingo
Montagem da Rua de Eventos começou ontem e segue neste sábado com os preparativos dos estandes (Foto: Divulgação)
Arroio do Meio
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Valorizar a culinária, o setor alimentício e empreendimentos locais. Este é o objetivo da 4ª Feira Gastronômica Sabores da Nossa Terra que ocorre neste domingo, 7, na área coberta da rua General Daltro Filho, com a presença de 24 expositores. O evento inicia às 10h e segue até 17h.

A programação envolve também apresentações culturais da Orquestra Municipal, dos grupos de danças Frohsinn e Helmuth Kuhn, da Orquestra da Escola Princesa Isabel e da Schtena Big Band. A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo voltada para empreendimentos do ramo alimentício, como padarias, confeitarias, agroindústrias e sorveterias.

Conforme o secretário Jonas Schwarzer, o número de expositores é maior que a última edição, em novembro de 2021, quando participaram 20 empresas. “A feira é uma tradição na comunidade. A expectativa é de reunir um público expressivo na estrutura montada na rua de eventos”, destaca.

Empresária Bernadete Both participou das primeiras edições e aguarda público expressivo (Foto: Divulgação)

Nesta edição, além dos empreendimentos gastronômicos a feira terá a presença da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam), Associação de Proteção aos Animais Arroio-meenses (Apaam), Associação das Artesãs Arroio do Meio em Arte, roteiro turístico Entre Vales e Arroios, CDL, Rádio Integração FM, Ervateira Cultura Gaúcha e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Expectativa

A primeira feira gastronômica ocorreu em 2018. O evento foi idealizado pelo grupo Conversando Sobre Turismo que até hoje mantém reuniões mensais na Casa do Museu. O objetivo foi valorizar as gastronomia e empreendimentos locais. A empresária Bernadete Both, proprietária de uma chocolateira no bairro São José, participou de duas edições durante a semana preparou os produtos para exposição e comercialização.
Segundo ela, a feira foi uma forma encontrada de valorizar os empreendimentos de Arroio do Meio que tem marcas e produtos espalhados em todo o Estado e Brasil. “É uma alegria para empresas participar deste evento, ter um grande público para mostrar a nossa produção, destaca Bernadete.

Adequação no PPCI

Durante a semana uma empresa terceirizada trabalhou na adequação da parte elétrica da Rua Coberta. O investimento da administração foi de R$ 90 mil, necessários para regularização do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI).

Cinco dias antes da feira, o município também encaminhou a autorização junto ao Corpo de Bombeiros com laudos técnicos para garantir a segurança dos participantes. “Seguimos todas as resoluções técnicas solicitadas, encaminhamos o projeto, memoriais descritivos sobre montagem de palco, geradores, iluminação e demais instalações e após tivemos a permissão de realizar o evento, sem correr riscos”, destaca Schwarzer.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

 

Acompanhe
nossas
redes sociais