Encontro Farroupilha reúne mais de 20 atrações artísticas e culturais em Encantado

SETEMBRO

Encontro Farroupilha reúne mais de 20 atrações artísticas e culturais em Encantado

Evento ocorre de 9 a 20 de setembro no Parque João Batista Marchese. Serão doze dias de atrações com acesso gratuito

Por

Atualizado sábado,
06 de Agosto de 2022 às 08:52

Encontro Farroupilha reúne mais de 20 atrações artísticas e culturais em Encantado
Grupo Rodeio encerra a programação em 20 de setembro (Foto: Divulgação)
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Na edição que marca os 10 anos do Encontro Farroupilha de Encantado, a Gaita Produtora, organizadora do evento, anunciou as atrações diversificadas e inéditas para as quase duas semanas de programação que ocorre entre os dias 9 e 20 de setembro.

Da abertura do evento ao encerramento, sobem ao palco do Encontro, realizado no Parque João Batista Marchese, nomes reconhecidos dentro da cultura tradicionalista do Vale do Taquari e do estado. A programação é livre para todos os públicos e tem entrada gratuita.

Para sexta-feira, 9, em que ocorre a abertura oficial da atividade, a animação fica por conta do Grupo Vocal Encontro Farroupilha e o Grupo Cordiona. “Serão mais de 20 atrações artísticas e culturais, além da escola do chimarrão. É um encontro que visa cultuar o tradicionalismo gaúcho, mas também fomentar a economia local”, observa Maurício Horn, da Gaita Produtora.

O evento conta ainda com gastronomia típica, teatro, oficinas, missa crioula, cavalgada e desfile temático, que será realizado no dia 20. A gincana farroupilha, desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura, deve mobilizar as escolas do município. Além disso, terá também o recolhimento de alimentos não perecíveis, uma ação coordenada pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Já o acampamento farroupilha, uma das principais atrações, contará com 50 espaços, 26 a mais que o número disponibilizado em 2021. Todos já foram preenchidos por piquetes que vão desde representantes do comércio, serviços e indústria, a entidades, famílias e grupos de amigos.

O Encontro Farroupilha 2022 conta com o patrocínio de Hedera Cosméticos, A Mobília Móveis, Sorvetes Gelícia, Di Hellen Cosméticos, Supermercado Bergamaschi, Jay Luc Cosméticos, Padaria Suíça, Baldo S/A, Agraz, Pretto Veículos e Bratti Supermercado.

O apoio é de Estampa Gaúcha, Sicredi, GAN Anita Garibaldi, CTG Giuseppe Garibaldi e administração municipal. O evento conta com o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais