Criança Dália repassa R$ 3 mil em brinquedos e produtos

Conteúdo Patrocinado

Criança Dália repassa R$ 3 mil em brinquedos e produtos

Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Estherina Marubin, do município de Serafina Corrêa, foi contemplada com doações

Apresentado por

criança dalia

Reconhecer e valorizar a comunidade seguem sendo premissas seguidas pela Dália Alimentos. Recentemente, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Estherina Marubin, localizada em Serafina Corrêa, foi contemplada com uma cama elástica e produtos da cooperativa, como salsichão, presunto, queijo, nata, salame e salsicha. Os presentes, no total de $ 3 mil, integraram o Programa Criança Dália.

Conforme o presidente do Conselho de Administração da empresa, Gilberto Antônio Piccinini, presentear a comunidade, principalmente as escolas, é uma forma de reconhecer a importância da educação e de valorizar os pequenos. “Uma sociedade só é completa com o equilíbrio, onde as empresas crescem e a comunidade prospera continuamente. Além disso, fazer a entrega de brinquedos e de produtos Dália é uma forma de valorizar o trabalho dos produtores rurais do município, envolvidos e participativos com os objetivos do Programa Criança Dália, que é estar presente da formação das crianças”, afirma.

Fazer a diferença

Piccinini reforçou a alegria ao ver as crianças felizes com os presentes. “De fato, enxergamos que a cama elástica e os alimentos farão a diferença para eles.” Segundo o presidente, esse momento oportuniza que a criança relacione o trabalho do produtor rural à cooperativa, que industrializa a produção e a transforma em alimentos. “Esperamos que eles possam admirar ainda mais a Dália”, ressalta.

Uma manhã esperada pelas crianças

A diretora Katia Tebaldi Camain disse que a escola conta com alunos de 4 a 12 anos, com formação desde o Jardim até o 5ª Ano do Ensino Fundamental. “Ficamos muito felizes, pois é um reconhecimento para a educação. Foi uma manhã muito esperada pelas crianças que vão aproveitar bastante”, relata. Eufórico e alegre, Vinícius Duarte, de 9 anos, agradeceu a doação, em nome de todos os colegas. “Estamos todos muito felizes, ainda mais porque a merenda da escola é muito boa”, elogia.

Criança Dália

O Programa Criança Dália foi instituído em 1998 e atende nos âmbitos da educação, cultura, esportes, recreação e saúde. Nele, são favorecidos escolas, hospitais, associações, ONG’s e outras entidades que acolhem esse público-alvo. Desde 2015, são destinadas 1,5% das sobras líquidas da cooperativa para manutenção da iniciativa da Dália.

crédito: Kástenes Roberto Casali/divulgação