Regional Aslivata será lançado dia 11

Futebol amador

Regional Aslivata será lançado dia 11

Solenidade com patrocinadores, dirigentes de clubes, convidados e imprensa ocorre no Clube dos Quinze, em Lajeado, a partir das 20h

Por

Regional Aslivata será lançado dia 11
Competição deste ano terá 18 equipes. Seis delas são campeãs regionais. Crédito: Ezequiel Neitzke
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A 23ª Copa Certel/Sicredi Aslivata 2022 será lançada na próxima quinta-feira, dia 11, no Clube dos Quinze, em Lajeado. Conforme o presidente da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), Volnei Antônio Kochhann, nesta edição estão confirmadas 56 equipes, divididas em Série A, Série B e Veteranos.

Na principal categoria são 18 clubes confirmados para a disputa desta edição, uma das maiores já organizadas pela entidade. Os times representam 17 cidades: Lajeado, Arroio do Meio, Mato Leitão, Venâncio Aires, Encantado, Muçum, Soledade, Guaporé, Marques de Souza, Boa Vista do Sul, Canudos do Vale, Westfália, Taquari, Imigrante, Teutônia, Capitão e Cruzeiro do Sul.

Na Série B são 13 equipes dos municípios de Cruzeiro do Sul, Canudos do Vale, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Roca Sales,  Lajead, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Relvado, São José do Herval e Pouso Novo, todos na categoria titular.

Nos Veteranos sete equipes das cidades de Lajeado, Mato Leitão, Venâncio Aires, Bom Retiro do Sul, Encantado e Muçum confirmaram presença.

“Após dois anos sem futebol, reunir tantos clubes é uma grande vitória, fruto da organização e credibilidade da nossa entidade. Queremos agradecer aos nossos patrocinadores, Cooperativa Certel e Sicredi, por confiar e apoiar o esporte. Teremos uma edição histórica, com excelentes jogos e um elenco de alto nível em campo”, saliente o presidente Volnei Kochhann

Primeira rodada – Série A
Sábado – dia 13
Boa Vista do Sul – Boavistense x Fluminense
Domingo – dia 14
Westfália – Juventude x Taquariense
Encantado – Ouro Verde x Rui Barbosa
Cruzeiro do Sul – São Rafael x Estudiantes
Soledade – Missões x Fortes e Livres
Imigrante – Ecas x Forquetense
Teutônia – Canabarrense x 7 de Setembro
Marques de Souza – Brasil x EC Juventude (Guaporé)
Venâncio Aires – Palanque x Minuano

Acompanhe
nossas
redes sociais