Caminhada valoriza patrimônio cultural

SANTA CLARA DO SUL

Caminhada valoriza patrimônio cultural

Programação em 20 de agosto inicia na Igreja Matriz São Francisco Xavier

Por

Caminhada valoriza patrimônio cultural
Igreja São Francisco Xavier será um dos pontos visitados. Crédito: DIVULGAÇÃO
Santa Clara do Sul
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O governo municipal promove evento alusivo ao Dia Estadual do Patrimônio Cultural, comemorado em 17 de agosto.

Denominada de “Caminhada Histórica”, a atividade organizada pelo Departamento Municipal de Cultura ocorrerá no dia 20 de agosto e passará por três pontos históricos do município. Toda a comunidade está convidada a participar.

A programação começa às 9h na Igreja Matriz São Francisco Xavier, onde será feita uma explanação sobre a história de construção do prédio que completou seu centenário em 2016.

Em seguida, a caminhada terá uma parada no prédio histórico que abriga o Museu Memorial Santa-clarense e a Biblioteca Pública Padre Alberto Träsel, local em que será contada a história do combate vitorioso dos colonos santa-clarenses contra os maragatos ocorrida em 28 de maio de 1895, durante a Revolução Federalista.

Por fim, a caminhada seguirá até a principal praça do município, onde haverá um relato sobre a história da Irmã Chrysantha, que dá nome à praça.

Nesse espaço também serão feitas apresentações do Grupo de Danças Alemãs Fröhlicher Kreis e dos alunos da Escola de Música do Departamento de Cultura de Santa Clara do Sul.  A previsão de término do evento é às 11h. Mais informações pelo fone/whats 3782-2262.


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais