“Trem dos Vales está consolidado e deve se tornar semanal”, diz Rafael Fontana

TURISMO EM PAUTA

“Trem dos Vales está consolidado e deve se tornar semanal”, diz Rafael Fontana

A 4ª edição dos passeios pelos trilhos da Ferrovia do Trigo inicia neste sábado, 6

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Agosto de 2022 às 15:04

“Trem dos Vales está consolidado e deve se tornar semanal”, diz Rafael Fontana
Fabiano Conte e Leandro Arenhart conversam com Rafael Fontana (Foto: Rodrigo Gallas)
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana, foi o convidada do quadro Turismo em Pauta desta quinta-feira, 4. Neste sábado, 6, terá início a 4ª edição dos passeios pelas ferrovias. Serão 60 passeios que ocorrem nos meses de agosto, setembro e outubro. Passageiros de diversas regiões gaúchas e de outros estados, entre eles Santa Catarina e Paraná, devem realizar os trajetos pelos trilhos da Ferrovia do Trigo, percorrendo os municípios de Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa e Muçum.

Conforme Fontana, o Trem dos Vales está consolidado e deve tornar-se semanal futuramente. “Pensamos ali no horizonte o trem em definitivo, sendo realizado semanalmente. Mas estas temporadas foram importantes, pois ajudaram a consolidá-lo na organização, receptividade dos locais e nos empreendimentos turísticos.”

Fontana sublinha a região estar voltada ao turismo, o que dá sustentação aos grandes projetos. Segundo ele, mais de 60 novos empreendimentos no setor foram abertos no último ano.

LEIA TAMBÉM: Cascata das Orquídeas oferece piquenique em meio à natureza

O quadro “Turismo em Pauta” é apresentado às quintas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart.

Ouça o quadro na íntegra


Acompanhe nossas redes sociais: WhatsApp Instagram / Facebook

Acompanhe
nossas
redes sociais